Recaiu sobre a falta de Consciência Ambiental da gestão Zé Cocá, na opinião da maioria absoluta dos leitores que participaram da Enquete da TV Jequié, sobre a constante derrubada de árvores em Jequié e quais seus reais motivos. 61% acreditam ser a falta de Consciência Ambiental o principal motivo do desmatamento urbano.
Para 9,25% dos participantes, a derrubada está ligada a evitar custo de podas de árvores na cidade.
Já 20,75% optaram pela alternativa mais dura, quando aponta o despreparo e a capacidade técnica da equipe responsável pelo setor de podas.
Já 11% acharam que a derrubada de árvores está diretamente à gestão não gostar da natureza.
Essas opiniões estão relacionadas às práticas efetivadas pela Prefeitura de Jequié nas contantes extração de árvores adultas que estão sendo feitas em diversos pontos da cidade, a exemplo da Avenida Santa Luzia e Avenida Castelo Branco, próximo ao Centro de Abastecimento, onde a prefeitura está construindo um estacionamento Zona Azul, e com isso exterminou diversas espécies, inclusive uma frondosa Palmeira Imperial.
Em outros pontos da cidade as queixas dos moradores se avolumam à medida que a prefeitura extermina espécies admiráveis, como aconteceu na Praça da Bíblia e outros locais, como a morte do Flamboyant da Praça Rui Barbosa e tantas outras postadas nas redes sociais.
ASSIM COMO OS JACARANDÁS, SUMIRAM TODOS!
Tempos atrás, quem mais defendia o verde, com propagandas, campanhas de "plante uma árvore", "consciência do verde", "práticas ambientais sustentáveis", "educação ambiental nas escolas municipais", "proteção do Rio das Contas", "Caminhas Ecológicas" e tantas outras propagandas que sempre tinham a presença política do Partido Verde, hoje são os que se calam, se acorvardam e assistem solenemente a derrubada de árvores nativas, de ocupação de Áreas de Proteção Permanente, de lançamento de esgoto in natura nos leitos dos rios e outros crimes ambientais.
Entretanto, continuam a defender o verde... as notas verdinhas no bolso todo final de mês. O povo não vai esquecer isso
Comentários: