Informação e conhecimento sem fronteiras

Terça-feira, 16 de Julho de 2024

Bahia/Desenvolvimento Social

Instituto Mãos completa 11 anos de atividades com culto ecumênico neste sábado

Atividades desenvolvidas pelo Instituto Mãos, busca devolver a dignidade para famílias carentes

Instituto Mãos completa 11 anos de atividades com culto ecumênico neste sábado
Reprodução
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A comunidade do Pau Ferro em Jequié se desenvolveu muito nos últimos anos, em especial na última década com o início dos trabalhos do Instituto Mãos. Após ver uma mãe alimentado seus filhos com sopa de papelão, João Paulo decidiu que jamais iria deixar que uma cena como essa fosse vista novamente na comunidade em que cresceu e vive até hoje. Com a ajuda de diversos parceiros, idealizou um instituto que pudesse oferecer dignidade, saúde e capacitação para os moradores do Pau Ferro.

A participação de comerciantes e empresários ajudou o desenvolvimento das atividades do instituto que conta hoje com 4 imóveis para atender a alta demanda da população do Pau Ferro e bairros próximos, atendendo mais de 2 mil famílias, o objetivo ainda não foi alcançado totalmente e o trabalho continua avançando e crescendo para oferecer oportunidades para as famílias carentes de Jequié.

Como reconhecimento do trabalho desenvolvido por João Paulo no Instituto Mãos, a comunidade lhe concedeu o mandato de Vereador do município, para que ele pudesse ampliar a sua luta contra a miséria que afeta diversas famílias pela cidade. Com isso, João Paulo se afastou da direção do Instituto, mas não abandonou o Mãos que cresce cada dia mais tendo uma diretoria executiva conduzindo os trabalhos e muitos parceiros se juntando para ajudar quem mais necessita.

Com toda essa história de muita luta, suor, batalhas e vitórias, o Instituto Mãos completa 11 anos e para comemorar, realizará neste sábado, 16/12, culto ecumênico para agradecer a Deus pelas bençãos e vitórias na luta por dignidade para os mais carentes.

O culto de agradecimento será às 19:00 horas na rua João Rosa , 385, Jequiezinho, Pau Ferro.

FONTE/CRÉDITOS: Rafael Gomes/TV Jequié
Comentários:
Rafael Gomes

Publicado por:

Rafael Gomes

Rafael Gomes Registro Profissional 0007012/BA (MTB) Filiado a Associação Brasileira de Imprensa e ao Sindicato Baiano dos Jornalistas, é natural de Ipiaú radicado em Jequié.

Saiba Mais

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, responderemos assim que possível.