Em visita ao município de Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá, hoje, 29/12, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), entregou o trecho de acesso da sede à BR-420, pavimentado pela Secretaria da Infraestrutura do Estado (Seinfra), e o Estádio Municipal, recuperado pela Superintendência de Desportos da Bahia (Sudesb). Também serão entregues a praça Frei Zitit, no entroncamento de Jaguaquara, quatro kits odontológicos e títulos de terra.
Em palanque montado na sede, Jerônimo autorizou o início das obras de uma nova escola, com seis salas de aula, e deu por entregues a pavimentação urbana em paralelepípedo com drenagem superficial de diversas ruas do Distrito Stela Dubois e no entorno do Complexo Esportivo.
APOIO DESCARTADO
Após o evento de inauguração de obras e ordem de serviço para outras mais, o governador Jerônimo Rodrigues foi entrevistado pelo jornalista Marcos Frahm, que perguntou ao governador sobre seu posicionamento frente as eleições municipais em Jequié, se buscaria unidade, como o Partido dos Trabalhadores tem feito em algumas cidades do estado.
Jerônimo Rodrigues foi bastante claro ao afirmar, mais uma vez, que em sua eleição para governador da Bahia, o atual prefeito de Jequié, não o acompanhou e por escolha própria decidiu acompanhar o candidato do União Brasil, ACM Neto que saiu derrotado nas eleições estaduais. Jerônimo acrescentou que é difícil para ele e o partido do PT, voltar com uma postura diferente, de se unir a um grupo que não o acompanhou.
Diante dessas afirmações, está de vez, descartada a possibilidade de o PT baiano apoiar o prefeito Zé Cocá (PP) nas eleições para o executivo municipal.
E AGORA JOSÉ?
Uma situação delicada para o afilhado político de Zé Cocá, o deputado municipalista Hassan Iossef (PP), que faz parte da base do governo Jerônimo, acompanha o governador a cada passo e inclusive participou da visita à Jaguaquara.
Apesar do prefeito de Jequié, Zé Cocá, não aceitar a ligação política de nenhum de seus apoiadores com o governador Jerônimo e demais integrantes do PT baiano, como foi o caso do filho do Deputado Estadual Euclides Fernandes (PT), o Vereador Ramon Fernandes (PDT), que hoje não integra mais a base de apoio à Zé Cocá na Câmara de Vereadores de Jequié, a presença de Hassan ao lado do PT, para muitos, ainda era uma luz no fim do túnel, que se apagou de vez, até agora.
Comentários: