Os católicos de todo o mundo se emocionaram com o filme/documentário Coração de Pai,
uma produção da Kolbe Arte Produções, da Espanha. O filme retrata a fé no Pai adotivo de Jesus Cristo.
O documentário investiga a figura sagrada de José de Nazaré em uma viagem ao redor do mundo, para compreender o que todos dizem: que Ele está mais presente na Terra do que nunca.
Para isso, o filme mostra santuários, festas e devoções nos cinco continentes em homenagem a esse discreto homem. Além disso, pessoas testemunham sobre as mudanças que São José fez em suas vidas.
O Cine São José, exibiu na data de ontem, 08/03, a última sessão do filme que contou com plateia diversa. Após o filme, a equipe da Tv Jequié conversou com alguns espectadores que falaram do sentimento após assistir relatos diversos sobre a fé Josefina.
Thiago Gondim, supervisor de telecomunicações, disse: “Estou muito impactado com o que vi. Esperava um filme nos padrões normais, mas fui surpreendido com a estrutura de um documentário coerente com a representação de São José, que é conhecido como patrono da Igreja Católica e foi sinalizado, ao longo do tempo, por diversos Papas, indicando que nós deveríamos nos aproximar de São José, pois nos aproximando dele, estamos nos aproximando de Maria e de Jesus. Que esse filme converta diversas pessoas e reestruture diversas famílias”, finalizou Thiago.
Outro espectador, Bruno Silva, pedagogo, foi com a turma do Movimento Escalada, movimento da Catedral de Santo Antônio de Jequié, e afirmou que é um filme belíssimo. “Me surpreendi bastante, tem coisas muito simples como a conversão através da arte.”
Já para José Marcos, o proprietário do Cine São José, a participação do público foi muito boa e o filme é uma catequese, um testemunho.
“Foi muito importante para nós, na condição de católico, de poder participar e poder evangelizar através da oportunidade em trazer para Jequié esse belíssimo filme. Me senti muito feliz ao assisti-lo com a minha família e contribuir com a Catedral de Santo Antônio. Parte do valor dos ingressos, será revertido para que a Catedral possa restaurar a imagem de São José”, salientou José Marcos.
O filme sai de cartaz de forma oficial na grade do Cine São José, mas José Marcos disse que há a possibilidade dele retornar as telas do Cine São José de forma extraoficial, de acordo com pedido dos espectadores e da Diocese de Jequié, em conjunto com os párocos.
Comentários: