A defesa da Cor
O que me chamou a atenção é que parece que só uma pessoa, de cor branca, estava no palanque naquele dia e se sentiu ofendida com o que o Deputado Antonio Brito foi provocado a dizer. Viram quanta gente branca defendendo apenas uma pessoa branca? E quanto a uma autoridade Negra que estava no palanque? Ninguém disse nada? Ou o Deputado não disse nada de mais?
Tem até Repudio para defender uma pessoa de cor branca. E quanto a Negra? O coronel da chibata não só ordenou os 15 a defender a cor, como também deixar de defender uma Negra e punir outro Negro.
Filmes inesquecíveis
Uma branca defendida. Uma Negra esquecida. Um negro no tronco a ser chicoteado pelos capatazes, a mando do seu Algoz. Essa é uma cena marcante do filme 12 anos de escravidão. Fatos como ser chamado de ladrão em plena sessão, dar queixa da primeira dama na polícia, rachadinha com assessor, puxar arma e ameaçar cidadão, qual melhor nome você daria para esse filme?
E o trânsito?
Eu ouvi um zum, zum, zum, que um político teve vontade de pedir uma CPI para a Sumtran. Mas foi só pressão para resolver umas multas de uns parentes para não perder a carteira de motorista. Vida arrumada, deixa esse negócio de CPI pra lá. Não passou disso. Além de não ter CPI também não teve pedido de esclarecimento sobre a situação das multas, aquelas até de olhar para os Belgas que vira multa. Eles só querem o deles.
O outro Antonio Brito.
Foi o que resultou insultar a sua gente. Um líder defende seus liderados. Um general defende sua tropa. Até uma galinha defende seus pintinhos. Porque seria diferente com Antonio Brito? Fora algumas palavras até desnecessárias, o que marcou aquele momento foi a figura de um homem ferido defendendo seu território com unhas e dentes. O deputado Antonio Brito mostrou que também é bom de briga, num bom sentido, e não se limita a ser sempre educado, gentil, atencioso e respeitador. Quando é preciso não se limita a defender os profissionais da saúde que fazem o nome da Santa Casa ser a instituição mais respeitada da Bahia. Dá-lhe Brito. Coragem de provedor é para poucos. Falem o que quiser, mas quem te acompanha estará sempre protegido.
Outubro Rosa e Outubro Listrado!
Eu com mulher madura, me cuido sempre e já fiz logo meu exame das mamas, já que é Outubro Rosa. Mas tem gente de orelha de pé, com o tal Outubro Listrado. É que esse mês, tem gente que vai se sentar na cadeirinha dos réus. E quem sabe, sair de lá com a fardinha listradinha? Tudo pode acontecer, inclusive nada. Eu como tenho parente em Vitória da Conquista, vou está lá para assistir o desfecho.
O Puxa Saco!
Lá vem ele. Cabelinho penteado, camisa por dentro, todo tirado a intelectual e granfino. De gesseiro ao puxa saco líder. Toda vez que fala, tenta parecer uma pessoa importante, experiente e cheio de inteligência. Tudo casca. A sabedoria dele foi empregar os amigos e esposa na saúde com salário de 8 mil reais. Esse mundo é mesmo Colorido.
Num quero não. Me dê Papá!
Paraibinha caiu na esparrela. Foi na rádio, falou bem do pintadinho, disse que tava com ele, mas na votação para punir penacho branco, a mando do pintadinho, fez birra e tirou o corpo fora. Pintadinho deu a letra e botou seus amigos para fora de casa. Exonerou a galerinha. Paraibinha ficou na bruxa. Mas depois, andou pedindo para os companheiros para conversar com o pintadinho para retornar os cargos dele, que ele não faz mais isso não. Que humilhação da zorra. Paraíba não comia esse reggae não. Mas Paraibinha...que bola fora! Firmeza homem. Enfrente o touro brabo. Cadê seu Ferrão de Cutucar boi brabo?
Encurralados!
Meu amado e querido vereador, de olhos castanhos, me disse uma coisa que eu quase não acreditei. O chicote do pintadinho tem poder igual a espada de He-Man. Como ele conseguiu colocar de joelho quase todos os políticos? Quem diria, que gente que se acha tão poderoso, de peito estufado, de palavras bonitas, se ajoelhar para alguém que chegou agora, vindo de uma cidadezinha de menos de 4 mil moradores? Teve até Pitbull que virou Lassie. É ir ao fundo do poço. Não servirão mais. O povo vai trocar todos. Defeito de fábrica.
Portas se fechando!
Nenhum político vive sem rádio. Mas tem portas que tão ficando estreitas. A da Rádio 95fm já estreitou. Parece que o povo de lá sabe do custo para manter uma rádio. Já a Rádio Povo, eles não gostam de Fake News. A 93Fm, Paraibinha vai tá com um porrete na porta da rádio esperando o pintadinho. Pelo jeito, só vai sobrar, por enquanto, a Jequié Fm e a Voz da América, do Amigo Vardo.
Amigos do Comércio
A ACIJ e CDL estão sorrindo com as paredes. Aquela guerra para fazer as campanhas de São João e Natal, acabaram. O Papai Noel agora é o Pintadinho Noel. Tem dinheiro sobrando. Já pensou fazer uma rifa e o prêmio ter sido de graça, e ainda chover dinheiro do céu? Sem falar do aluguel mensal de 4.500,00 todo mês certinho. É para isso que serve secretário do comércio. Para fazer a ponte ligando a fonte aos potes, e se manter no cargo sem fazer nada.
Propaganda da Festa
Será que os políticos terão coragem para mostrar a população o quanto se gastou de propaganda no São João de Jequié, tudo pago com o dinheiro do povo, aqueles dos impostos pagos com suor, lagrima e sangue? O problema é que o povo fica de olho somente nos contratos dos artistas. Meu vereador amado e querido, lá na sua casa, me mostrou um absurdo de dinheiro gasto. Eu vou esperar o que eles tem a dizer.
Assinou a Sentença
Blá, Blá, Blá...não mais que isso mesmo. Antes de tudo, lá atrás, quando foi chamada de Traíra, a sentença já estava assinada. Subiu no pódio, levada nos braços dos professores e depois cuspir nas mãos que a levantaram, já não é assinar uma sentença? Tudo na vida tem a primeira vez. Desaparecida já tá tendo a sua. A facada não será esquecida.
Comentários: