Informação e conhecimento sem fronteiras

Terça-feira, 16 de Julho de 2024

Bahia/Justiça

Eduardo Salles comemora abertura de inquérito do MPF-BA contra ViaBahia

Crítico e articulador das ações de cobrança contra a ViaBahia, Eduardo Sales encorajou a AL-BA e buscou o apoio do parlamento

Eduardo Salles comemora abertura de inquérito do MPF-BA contra ViaBahia
Anota Bahia
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Ministério Público Federal na Bahia abriu um inquérito civil para apurar as condições da BR-324, trajeto de Salvador-Feira de Santana, e da BR-116, trajeto de Feira de Santana até a divisa com Minas Gerais. As estradas são administradas pela ViaBahia.

Em meio as repercussões da decisão do MPF-BA, o deputado estadual Eduardo Salles afirmou que a iniciativa é a primeira vitória contra a concessionária que, segundo ele, trata os baianos com desrespeito e descaso há mais de uma década. “Queremos que a Justiça retire a concessão dessa empresa que não cumpre o contrato há 15 anos, o Ministério dos Transportes assuma o controle das duas rodovias, faça as obras necessárias e depois realize uma nova licitação, com um contrato que proteja os interesses dos baianos, e assim tenhamos uma empresa realmente capaz de prestar um bom serviço”, afirmou.

Salles ressalta que não é preciso de uma politização do ocorrido e que a decisão da entidade federal é o primeiro passo para punir criminalmente o gestores da concessionária. “Acredito ser o primeiro passo para essa empresa perder a concessão para o Ministério dos Transportes realizar uma nova licitação. Essa luta é de todos, sem bandeiras partidárias. O que a população deseja a resolução dos problemas, e não palanque político”, conclui o deputado.

Anteriormente, a ViaBahia enviou uma proposta de acordo para o Estado, mas o deputado definiu como um “bem bolado” para os dois lados. “Eles têm ações contra o governo e o governo tem ações contra eles. A proposta é que o governo retire as ações para que eles retirem as deles contra o Estado. Não dá para confiar mais em uma empresa que não cumpriu até hoje com o que deveria”, declarou Eduardo Salles.

Com informações do Anota Bahia

FONTE/CRÉDITOS: TV Jequié
Comentários:
TV Jequié

Publicado por:

TV Jequié

A TV Jequié Oficial é um canal de comunicação que exibe nas plataformas digitais, a exemplo de Instagram, YouTube, Facebook e compartilha também suas produções em outros meios de comunicação.

Saiba Mais

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, responderemos assim que possível.