Informação e conhecimento sem fronteiras

Terça-feira, 23 de Abril de 2024

Bahia/Jequié

Dr. Leandro Simões esclarece sobre vídeo gravado no interior no Centro de Saúde Almerinda Lomanto

Dr. Léo, como é popularmente conhecido, desfruta de grande estima e reconhecimento como profissional exemplar da medicina

Dr. Leandro Simões esclarece sobre vídeo gravado no interior no Centro de Saúde Almerinda Lomanto
TV Jequié
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Após um vídeo compartilhado nas redes sociais, principalmente na plataforma de troca de mensagens, WhatsApp, dando conta de desentendimento durante um atendimento médico de ortopedia, na Unidade de Saúde Almerinda Lomanto, no bairro do Joaquim Romão, sendo citado pela usuária o nome do profissional de saúde, Dr. Leandro Simões, o mesmo apresentou a sua versão do fato, conforme a íntegra da Nota Pública abaixo:

Nota Pública

Sobre o compartilhamento de um vídeo que vem sendo feito nas redes sociais, há a necessidade de restaurar a verdade dos fatos: No dia 21/03, quinta-feira, estava em atendimento no Centro de Saúde Almerinda Lomanto e, às 9h30, seguindo o protocolo de atendimentos dos usuários e a ordem de chegada, chamei a referida paciente para atendimento e ela não se encontrava na Unidade de Saúde.

Dei prosseguimento às demais fichas, respeitando a ordem de chegada e, por volta das 12h a paciente retornou acompanhada pela filha e esta adentrou o consultório exigindo o atendimento da paciente naquele momento, passando assim na frente dos outros pacientes que estavam aguardando e já sendo atendidos. Eu, prontamente, expliquei que quando a usuária foi chamada ela não se encontrava na unidade e que, agora, precisava aguardar para ser atendida, pois tivemos que dar seguimento às pessoas que também aguardavam sua vez. Neste momento, fui surpreendido com gritos, palavras de baixo calão e, até ameaças contra a minha pessoa proferidas pela acompanhante da paciente.

Sendo assim, devido à quebra da relação médico-paciente e para resguardar a minha integridade física, solicitei que ela procurasse outro colega ortopedista, disponível na Secretaria de Saúde, para atender a usuária, uma vez que o atendimento não se tratava de uma consulta de urgência ou emergência, sendo assim, poderia ser reagendado para outro momento e outro profissional, sem acarretar problemas para a saúde da paciente.

Ressalto aqui que, em todo o meu período atuando na Medicina e prestando atendimento médico, tanto no município de Jequié quanto nas cidades da região, tanto na sede quanto nos rincões mais distantes da Zona Rural, tenho relevantes e reconhecidos serviços prestados ao Sistema Único de Saúde e para a iniciativa privada, corroborando para isto, o meu histórico profissional e este fala por mim, não tendo nenhuma situação que desabone, nem a minha conduta médica, nem o meu comportamento social.

Sobre o compartilhamento do vídeo feito nas redes sociais por membros e participantes de grupos políticos, reitero o meu posicionamento enquanto profissional da saúde, com a mais absoluta convicção de que os estão fazendo isso o fazem por puro interesse das forças que os movem e que estão ideologicamente opostos à administração municipal, não tendo, de fato, nenhum outro interesse que não seja tentar criar um fato político onde não existe.

DR. LEANDRO SIMÕES

Médico Ortopedista

CRM-BA 23.610 TEOT 18000

FONTE/CRÉDITOS: TV Jequié
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!