Desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Raimundo Sérgio Sales Cafezeiro receberá a mais alta honraria da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), a Comenda 2 de Julho. A homenagem será entregue em sessão especial na sexta-feira (13), no plenário Orlando Spinola.
A proposta é do deputado Roberto Carlos (PV), que classificou o desembargador como “extraordinário expoente da cultura jurídica do nosso Estado” na justificativa entregue à mesa diretora da AL-BA.
Natural de Jequié, interior da Bahia, Raimundo Sérgio Sales Cafezeiro nasceu no dia 13 de abril de 1960. Graduou-se em Direito em 1987 pela Universidade Católica do Salvador e é pós-graduado em Direito Público (FADIVALE/MG), Direito Empresarial (UNIBAHIA) e Direito do Estado pela Faculdade de Direito da Ufba. O magistrado também é doutorando em Direito pela Universidade Católica de Santa Fé, na Argentina.
Advogado, foi promovido ao cargo de desembargador em 2015 em um dos assentos reservados ao quinto constitucional. No TJ-BA integra a 5ª Câmara Cível. Ele também atuou como corregedor eleitoral substituto e desembargador substituto do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).
“A sua brilhante militância na advocacia pautada na defesa dos direitos humanos e do estado democrtico de direito, tem contribuído de forma marcante para o desenvolvimento do nosso Estado, portanto, considero merecida a homenagem à sua respeitável trajetória profissional pelos relevantes serviços prestados à sociedade baiana”, reforçou o deputado estadual.
Comentários: