Informação e conhecimento sem fronteiras

Terça-feira, 16 de Julho de 2024

Bahia/Justiça

CNJ mira gabinetes da presidência do TJ-BA, Corregedorias e Comarcas do Interior

Investigação irá apurar suspeitas de venda de sentenças com envolvimento de magistrados e advogados.

CNJ mira gabinetes da presidência do TJ-BA, Corregedorias e Comarcas do Interior
Reprodução
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), através da a Corregedoria Nacional de Justiça, decidiu realizar a correição extraordinária em 13 unidades administrativas e jurisdicionais do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). A medida foi publicada edição desta terça-feira (9) do Diário Oficial do conselho e foi assinada pelo corregedor nacional de Justiça, o ministro Luis Felipe Salomão.

As atividades serão feitas por uma equipe definida pela Corregedoria, nos gabinetes da presidência do TJ-BA e das Corregedorias Geral de Justiça e das Comarcas do Interior, além das 1ª e 2ª Varas Empresariais de Salvador; 1º e 2º Cartórios Integrados Cíveis; 3ª e 9ª Varas de Família da capital, 5ª Vara da Fazenda Pública de Salvador, Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa e Lavagem de Dinheiro de Salvador; gabinete de Segurança Institucional e Secretaria de Planejamento e Orçamento. As atividades vão até a próxima sexta-feira (12). O objetivo da correição é foi determinada diante dos “achados” da inspeção ordinária feita pelo Conselho em abril deste ano.

As atividades serão conduzidas pelo desembargador do TRF-6, Miguel Ângelo Alvarenga Lopes; desembargadora do TRF-3, Giselle de Amaro França; o juiz do TJ-SP e auxiliar da Corregedoria Nacional, Cristiano de Castro Jarreta Coelho; juiz do TJ-MT, Emerson Luis Pereira Cajango; e o juiz do TJ-MS, Albino Coimbra Neto.

FONTE/CRÉDITOS: BNews
Comentários:
TV Jequié

Publicado por:

TV Jequié

A TV Jequié Oficial é um canal de comunicação que exibe nas plataformas digitais, a exemplo de Instagram, YouTube, Facebook e compartilha também suas produções em outros meios de comunicação.

Saiba Mais

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, responderemos assim que possível.