TÔ FELIZ Quincas perdeu a boca, mas Pracinha garantiu a boca das crias. Tá bom, Zé! Reclamar de que?
QUELA ABAIXO Semana passada. Quinta feira. O dia já amanheceu nublado. Piorou o tempo lá pra 3 da tarde. Quando ele apareceu lá de terno e gravata. Veio em nome da Justiça Federal. Com ordens urgentes para entregar todas as planilhas da praças. Vish! Bateu de imediato aquela diarreia desenfreada. Ficou a dúvida. É coisa da Overclean ou Dinâmicus?
INFLAÇÃO Com o aumento incontrolável do ovo, teve quem garantisse logo seu omelete, lá na Infra. Um CC2 pro mano, com uma pitada de sal. Hum! Que delícia! Não pode faltar Rúcula, Tomilho e Inspiração – RTI
PEGOU AR Sabe aquela chuva de janeiro? Sabe aquela senhora que puxou a orelha de Pracinha? Pois. Pracinha pegou ar. Não queria nem ver a cara da senhora que botou ele na parede. É feio isso. Depois de grande levar taca no lombo.
ZERO CONFIANÇA É assim que a thurma da direita tá olhando para Jequié. As coisas por aqui parecem nebulosas. Será que a história vai se repetir? Primeiro foi com Derminal. Depois com Rui e Aline. Será que agora é a vez de Leur, Sandro Régis e ACM Neto? Se for, conclui-se que Pracinha é especialista em quebrar o beco.
AS MASCÁRAS DA SUNAB Enferrujadas e sem graça. Tá assim as máscaras que caíram da cara dos artistas de Jequié, quando estavam na última prateleira, e o (des)promotor de vendas passou e botou preço em cada um. Lá embaixo. É promoção!!! Gritou Cazuza se pocando de rir. E Val? Cortando uma branquinha no Ceavig, abriu o bocão: Encosta tudo no bolsa família!!!
TEATRO PATROL Vixi. Não quero nem pensar. Mas soube que a lâmina da patrol vai ser passada no colégio CEMS. De quebra vai a escadaria ao lado da Igreja. Vixi Maria!!! O Teatro tá do lado. Já pensou se Pracinha puxa o volante para o lado do Teatro e depois diz que o motorista da patrol é barbeiro no volante? Marilvaldo vai infartar (Marry D' Le part)
VALE TRANSPORTE Aliás, não vale nada o transporte público de Jequié. Eu no ponto de ônibus, ouvi: Tô aqui a 2 horas a droga do ônibus não passa! Eu ouvi e pensei: Toma burra. Não foi você e mais os outros que deram 92%? Não demorou, olha quem chegou num ônix branco, zerinho? Meu vereador lindo, querido e cheiroso. Fomos tomar café no Cheiro Bão.
MEU DINHEIRO Será que o povo de Jequié que já parou pra fazer esses contas? Pracinha recebe mais de 33 milhões. Eu vou pagar os 30 milhões pro resto da minha vida e ainda vou pagar a passagem do ônibus? Achei que o ônibus comprado com o dinheiro do povo era do povo. E quem roda com seu carro não paga passagem. Como é isso mesmo? Depois não pode falar que não avisei.
ME MULTARAM Só pode ser birra. Me multaram porque eu estava dirigindo com uma mão só no volante. Mas como é que eu passo a macha? Com o pé ou com a língua do agente? Foi quase 3 milhões que a prefeitura receber no ano passado, somente com as multas que os motoristas receberam. Como ninguém tá canetando os vereadores, então tá tudo bom. Segue o jogo. Quem tá na arquibancada que se lasque em banda.
MEU SÃO JOÃO Olha, eu tô com a saia virada com esse negócio de vender o São João de Jequié. Como pode isso? Traz uma empresa de fora, pra me deixar de fora da festa. Porque camarote eu não tenho dinheiro para comprar. No miolo do cão não fico mais. Até dedada me deram naquela multidão dos infernos. Isso tá me parecendo uma grande negociata. Daquelas que fazem sem lhe chamar. Você só leva fumo.
OS REDAS Aparecida tava lá na jornada pedagógica e me contou tudo. Inclusive que deixaram os pobres dos Redas da educação sem receber o Kit do evento. Oh Nossa Senhora! Pra que fez isso? O pessoal trabalha, veste a camisa, pega no duro, joga duro e ninguém vê isso? Pra que esse preconceito? Os Kits que não deram aos Redas vai tirar a prefeitura do buraco.
BURACO NEGRO Falando em buraco, Pracinha não tá dormindo bem. Começou o lenga-lenga da falta de dinheiro. Aqueles tempos de bolso estufado acabou. Agora é vaca magra na porta de casa. Já tem carro locado no prego. Fornecedor abandonando o barco. Sem gente nas cozinhas e portaria das escolas e por ai vai. Até os serviços da limpeza pública tá na corda curta. Só faz o que o Sogro mandar.
I LOVE PARAIBINHA Fui pra sessão da câmara só para ver ele tacar lenha na fogueira. Gostei! Dizem que ele acompanhou Pracinha tempos atrás, mas agora não concorda com muitas coisas, inclusive a venda do São João. Simples, Paraibinha tá de saco cheio de enrolação e tanta lorota. E olha que Pracinha enganou até Rui, imagina! É o encantador de serpente.
NA BRUXA Na porta do Itaú. Olha que vem lá? Meu vereador lindinho que veio logo com as novas: os vereadores, todos eles, estão na bruxa pelo desprezo que estão recebendo. Ele tá fazendo todos de besta. Tem um que tá com uma lista de 180 pedidos de emprego. Tá sonhando que vai ser atendido. Quá! O jeito é voltar pra praça pra dançar com a turma, uma melodia que combina “aparências nada mais...”
Comentários: