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Sexta- feira, 23 de Agosto de 2024

Eleições 2024

CAMPANHA DE ZÉ COCÁ PRESTIGIA EMPRESAS DE OUTRAS CIDADES

Dos R$ 293,4 mil recebidos do Fundo Partidário, R$ 215,5 mil já foram gastos com outras empresas fora de Jequié

TV Jequié
Por TV Jequié
CAMPANHA DE ZÉ COCÁ PRESTIGIA EMPRESAS DE OUTRAS CIDADES
Editorial de Arte/Tv Jequié
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O período de campanha eleitoral é sempre uma oportunidade para diversas empresas que atuam em vários seguimentos comerciais, industriais e de prestação de serviço, para impulsionar a venda de produtos os serviços para as coligações que disputam o pleito.

Esse faturamento tem relação direta em outros ganhos para a economia, como a contratação temporária de trabalhadores para atender a demanda de consumo, a comercialização de matéria prima de produção, além da melhoria na arrecadação de impostos.

FUNDO PARTIDÁRIO

O mercado fica atento para o consumo, desde a impressão de peças gráficas para os candidatos como adesivos, perfuration, praquinhas, santinhos, bandeiras e outras peças publicitárias, além da contratação de equipamentos de som, pessoas e outros produtos.

Em Jequié, a coligação do prefeito Zé Cocá (PP), candidato à reeleição, importante incentivador e defensor das divisas econômicas do município, sempre propagando o fortalecimento do comércio local, preferiu por destinar os recursos de sua campanha eleitoral, recursos advindo do Fundo Partidário do União Brasil, por enquanto, no valor de R$ 293.400,00 (duzentos e noventa e quatro mil e quatrocentos reais), para outras praças comerciais como Salvador, Lauro de Freitas, Feira de Santana, Poções, Jitaúna e outras cidades, conforme lista de gastos apresentada ao Tribunal Regional Eleitoral, prestação parcial de contas.

 

CARGA TRIBUTÁRIA

Diante do frenético e insaciável Código Tributário Municipal, o que as empresas jequieenses mais precisam é aumentar seu faturamento para equilibrar suas finanças e oxigenar os cofres da empresa para poder arcar com a alta carga tributária municipal.

CONCORRÊNCIA E LEI GERAL

Como se não bastasse a concorrência desequilibrada do comércio físico para o comércio eletrônico, o chamado e-commerce, o que as empresas mais precisam é o reconhecimento do poder público e seus representantes, especialmente na distinção do comércio local, e no tocante ao poder público municipal, o cumprimento da Lei Geral, que destina parte das compras públicas para pequenas empresas do comércio local.

FONTE/CRÉDITOS: TV Jequié
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