A intenção do prefeito Zé Cocá (PP) de adquirir novos ônibus para disponibilizar, por meio de um comodato, à COOBMA, que é responsável pela licença e pela operação do Sistema de Transporte Coletivo Urbano de Jequié, encontrou resistência na Câmara de Vereadores da cidade.
O projeto de lei nº 20/2024, apresentado à Câmara pelo prefeito Zé Cocá, visava obter a autorização do legislativo municipal para contrair um empréstimo de até R$ 25 milhões da Caixa Econômica Federal. Os fundos seriam utilizados para adquirir novos ônibus para o transporte coletivo urbano, visando aprimorar o serviço prestado à população no sistema de transporte da cidade.
A proposta foi rejeitada nas Comissões de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira, assim como na Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, e não foi submetida à leitura ou votação no plenário da Câmara.
A Comissão de Finanças, Orçamento e Controle Financeiro é formada pelos vereadores Ramon Fernandes, Colorido, Marcos do Ovo, João Paulo e Marcinho, que atuam como membros efetivos.
A Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final é composta pelos vereadores Soldado Gilvan, Bui Bulhões, Joaquim Caires, Ramon Fernandes e Sidney Magal.
De acordo com as notícias, o prefeito Zé Cocá planeja reencaminhar o projeto à Câmara, com a intenção de persuadir os vereadores a aprovarem a solicitação de um empréstimo de R$ 25 milhões, que será utilizado para a compra dos ônibus destinados à COOBMA.
Comentários: