Aguarde, carregando...

Terça-feira, 13 de Outubro 2026
Notícias/Política

Câmara aprova regime de urgência para oito projetos de lei; acompanhe

As propostas poderão ser votadas diretamente no Plenário

Câmara aprova regime de urgência para oito projetos de lei; acompanhe
Foto: Acervo Câmara dos Deputados
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Acervo Câmara dos Deputados
Sessão do Plenário da Câmara

A Câmara dos Deputados aprovou requerimentos de urgência para oito projetos de lei. Com a urgência, os projetos podem ser analisados diretamente pelo Plenário sem ter de passar antes pelas comissões temáticas.

Estes são os projetos que ganharam regime de urgência:

PL 1381/26, do deputado licenciado José Guimarães (PT-CE), que institui o Dia Nacional do Ceará e do Cearense e da Cearense; PL 3220/25, do Poder Executivo, que institui o Dia Nacional da Consolidação da Independência do Brasil; PL 888/25, do deputado Cezinha de Madureira (PL-SP), que torna mais transparente, proporcional e facultativa a cobrança das taxas do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) para direitos autorais; PL 252/24, do deputado Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF), que proíbe a cláusula de barreira em concursos públicos para provimento de cargos efetivos; PL 79/20, do Senado, que destina ao Serviço Social do Transporte e ao Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest-Senat) as contribuições compulsórias das empresas de transporte de todos os modais; PL 3998/25, da deputada Fernanda Pessoa (PSD-CE), que autoriza o enquadramento, como despesas com ensino, dos gastos com programas suplementares de saúde visual, com terapias multidisciplinares para alunos neurodivergentes e com atendimento especializado a alunos com deficiência auditiva; PL 3716/26, do deputado Arnaldo Jardim (Cidadania-SP), que determina que os custos do setor elétrico serão rateados entre os usuários finais de energia elétrica e os geradores de energia; PL 5538/26 do deputado Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ), que inclui na política do trabalho a atenção à saúde mental e a prevenção do suicídio na adolescência e na vida adulta.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

Assista à sessão ao vivo

Mais informações em instantes

FONTE/CRÉDITOS: Agência Câmara Notícias

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Tv Jequié
Envie sua mensagem, responderemos assim que possível.
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR