Informação e conhecimento sem fronteiras

Terça-feira, 23 de Abril de 2024

Bahia/Desenvolvimento Social

Atingidos pelas enchentes ganharão geladeiras novas. Menos Jequié

Jequié não figura no projeto NeoEnergia Coelba que distribuirá 600 novas geladeiras

Atingidos pelas enchentes ganharão geladeiras novas. Menos Jequié
A Tarde/ Ascom COELBA
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

De acordo com a estimativa levantada pela Defensoria Pública do Estado da Bahia, aproximadamente 30 mil pessoas foram atingidas em Jequié pela enchente do Rio das Contas, ocorrida em dezembro de 2022.

Os mais afetados, de baixa renda, que poderiam ser beneficiados são os moradores dos conjuntos habitacionais de Jequié, a exemplo dos Residenciais Beira Rio, Mandacaru, Vida Jequié, além de moradores ribeirinhos, totalizando aproximadamente 1.500 famílias, que perderam móveis, utensílios, roupas, alimentação e danos nos imóveis, segundo aponta o Movimento dos Atingidos por Barragens – MAB, núcleo de Jequié.

Além da enchente de 2022, as chuvas que ocorreram em março desse ano, também provocou alagamentos em muitos pontos da cidade, inclusive aqueles que já sofreram com as enchentes.

JEQUIÉ NÃO FIGURA NAS LISTA DE MUNICÍPIOS CONTEMPLADOS

600 famílias em oito municípios do Oeste e Sul do estado, afetadas pelas chuvas no último mês, serão beneficiadas com novas geladeiras pela Neoenergia Coelba. A ação, que se iniciou dia 28 de fevereiro em Muquém de São Francisco, seguindo para Wanderley, Barra e Cotegipe, seguirá nos próximos meses, com doações nas cidades de Milagres, Dário Meira, Anagé e Medeiros Neto.

As doações integram o Programa de Eficiência Energética da Neoenergia Coelba, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). As geladeiras, com Selo Procel, representam o modelo mais econômico disponível, contribuindo para o consumo eficiente de energia durante o processo de reconstrução.

Além das geladeiras, a Neoenergia Coelba também doará lâmpadas LED às famílias indicadas pelas prefeituras municipais, que já recebem apoio para reconstrução de suas casas e retorno à rotina.

A iniciativa, realizada em parceria com a Defesa Civil e prefeituras municipais de Muquém de São Francisco, Wanderley, Barra e Cotegipe, Milagres, Dário Meira, Anagé e Medeiros Neto, reforça o compromisso da empresa com a população baiana, auxiliando na retomada após os estragos das enchentes. As doações somam-se às ações operacionais da distribuidora, que ampliou seu efetivo para garantir o rápido restabelecimento do serviço durante a adversidade climática.

FONTE/CRÉDITOS: TV Jequié
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!