O assessor do Deputado Estadual Hassan Iossef (PP), Ramon Gonçalves, (SP 22), utilizou as redes sociais, através de grupo de whatsApp de Jequié, composto por 310 membros de diversos segmentos sociais e políticos, denominado “Notícias Políticos e Esportivo”, para afirmar que a reportagem do A Tarde, tendo como autor, o jornalista Rodrigo Tardio, como o título “Prefeitura de Jequié é acusada de beneficiar empresa de engenharia”, é uma FAKE NEWS.
A matéria do A Tarde faz referência a uma grave denúncia foi apresentada ao Ministério Público Federal (MPF-BA), ontem, terça feira, 5, contra o prefeito de Jequié, Vale do Jiquiriçá, Zé Cocá (PP). De acordo com o vereador Sidney Magal (PSD), a empresa Superiore Engenharia LTDA, criada em setembro de 2023, foi favorecida com um contrato milionário no município.
Após carimbar a reportagem do A Tarde como Fake News, o assessor do Deputado Hassan Iossef se posicionou em defesa da gestão Zé Cocá, afirmando:
A suposta acusação não passa de jogo político e acusação vazia!
NÃO PROCEDE E NÃO É VERDADEIRA!
A empresa citada concorreu de forma legal e transparente às licitações públicas, tendo obtido êxito em algumas licitações e tendo sido preterida em outras, conforme os processos licitatórios da Prefeitura, que visam oportunizar a todos os interessados a democrática e livre concorrência. A administração municipal, por meio das licitações públicas, tem avançado muito na execução de obras de infraestrutura com menor custo-benefício para os cofres públicos, conseguindo implementar um arrojado projeto de urbanização e de pavimentação asfáltica histórico para o município.
No que diz respeito à referida empresa, todos os pagamentos relativos à prestação dos serviços executados em 2022 estão disponíveis para consulta pública no Portal da Transparência, sendo de fácil acesso para todos os cidadãos, não havendo erros, discrepâncias ou irregularidades, fazendo-nos ter a certeza de que a suposta denúncia tem viés política e busca propagar a desinformação, destacou Ramon Gonçalves, da AL-BA.
O jornal A Tarde foi fundado em 15 de outubro de 1912 pelo político, jornalista e empreendedor Ernesto Simões Filho e até hoje desfruta do respeito e credibilidade do povo baiano, além de representar um dos berços do jornalismo profissional, aportando em seu quadro durante décadas, nomes expressivos e de grande relevância na imprensa brasileira.