O agente cultural, Luciano Lélis Cotrim, um dos artistas visuais mais expressivos de Jequié, na ocasião em que também protocolou uma representação ao Ministério Público Federal (MPF), na manhã desta segunda-feira (15/01/2024), gravou um convite aos demais artistas, para se juntarem à luta por esclarecimentos da Prefeitura de Jequié, em relação às suspeitas de irregularidades no processo de seleção de projetos culturais, com recursos federais da Lei Complementar 195/2022, amplamente conhecida como Lei Paulo Gustavo (LPG).
“Estamos aqui procurando as respostas que a secretaria [de Cultura] não deu. Tivemos que vir até o Ministério Público [Federal], pra pedir essa resposta. Deixo aqui o meu convite aos artistas que se sentirem lesados ou injustiçados, para que possamos ter um esclarecimento maior”, destacou o artista.
SEM POSICIONAMENTO
A prefeitura de Jequié ainda não emitiu Nota de Esclarecimento sobre as denúncias protocoladas. Apenas houve a participação do Secretário de Cultura de Jequié, Domingos Ailton num programa de rádio local, que esclareceu algumas dúvidas e aproveitou para qualificar as reportagens do site TV Jequié como mentirosas, pondo em risco a ética profissional de não checar a fonte da informação, que mesmo sendo jornalista de formação, desprezou a notícia que inclusive cita o número do processo informado pelo Ministério Público Federal.
Comentários: