TV Jequié - Informação e conhecimento sem fronteiras

Aguarde, carregando...

Quinta-feira, 16 de Abril 2026

Notícias/Justiça

APUAREMA : Vereador denuncia colega no MP/BA por suposta Improbidade Administrativa

O Ministério Público da Bahia abriu Procedimento Preparatório para investigar a denúncia

APUAREMA : Vereador denuncia colega no MP/BA por suposta Improbidade Administrativa
Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Depois das sessões ordinárias acaloradas e com graves denúncias entre os vereadores Zenaldo Damacena e Aérveles Amorim, na Câmara de Apuarema, município localizado no sul da Bahia, à 342 km de Salvador, o caso foi parar no Ministério Público da Bahia.

Diante das denúncias feitas na Tribuna da Casa de Leis pelo vereador Zenaldo Damacena contra a vereadora e colega de partido, Aérveles Bastos Amorim, de que a mesma teria recebido um presente de determinado deputado, que enviou Emenda Parlamentar ao município para construção de uma praça pública, e que segundo o vereador, houve também um veículo automotivo envolvido na transação que teria beneficiado a vereadora.

Fonte : MP/BA

Diante do caso denunciado, o Ministério Público da Bahia resolveu CONVERTER a Notícia de Fato de n.º 608.9.416013/2023 em PROCEDIMENTO PREPARATÓRIO, visando apurar a suposta prática de ato de improbidade administrativa, supostamente praticada pela vereadora (PP), do Município de Apuarema, que segundo denúncia, teria recebido presente de quem tenha interesse, direto ou indireto, que possa ser atingido ou amparado por ação ou omissão decorrente das atribuições do agente público (art. 9, inciso I, da Lei de Improbidade Administrativa.

DIVISÃO POLÍTICA

O vereador Zenaldo Damacena, eleito no último pleito com 401 votos pelo partido Progressista (PP), é pré-candidato à reeleição e fazia parte da base do atual prefeito Rogério Costa (PP), também pré-candidato a reeleição. Hoje, na condição de oposição à gestão atual, Zenaldo também se rebelou contra sua colega de partido, vereadora Aérveles Amorim, revelando na Tribuna da Câmara em alto e bom tom, segundo o vereador atitudes de Improbidade Administrativa supostamente praticadas pela vereadora.

FONTE/CRÉDITOS: TV Jequié
TV Jequié

Publicado por:

TV Jequié

A TV Jequié Oficial é um canal de comunicação que exibe nas plataformas digitais, a exemplo de Instagram, YouTube, Facebook e compartilha também suas produções em outros meios de comunicação.

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Tv Jequié
Envie sua mensagem, responderemos assim que possível.