Nestor Carmo dos Santos é dos moradores do Assentamento Flor da Terra, comunidade rural produtiva composta por 33 famílias que vivem do campo. A comunidade fica distante 7 km do distrito de Itajuru, zona rural de Jequié, região de grande oferta hídrica e de terras férteis para produção, mas, que convive com os problemas de saneamento.
As obras de pavimentação a concreto e a canalização dos esgotos das residências da comunidade foram realizadas pela prefeitura de Jequié, mas vem apresentando problemas sérios de saúde.
A casa de produtor rural Nestor do Carmo foi invadida pelas águas contaminadas dos esgotos coletados da comunidade, que são lançados in natura num córrego próximo, sem nenhum tratamento, contaminando o solo e o riacho próximo.
A reportagem da TV Jequié foi chamada para ver de perto o desespero de quem assistiu a inundação da sua casa pelas águas dos esgotos da comunidade, sem poder contar com a ajuda do poder público. Nestor espera que providencies sejam adotadas urgentemente no sentido de resolver o problema apontado.
Comentários: