Um flagrante foi feito por um internauta e enviado para a redação da Tv Jequié.
Trata-se do elegante desfile de animais soltos pela cidade de Jequié, que passeiam em praça públicas, ruas e avenidas da cidade.
Nesse flagrante, animais passeiam pela Praça Otaviano Saback, bem próxima ao Atacadão Atakarejo, local recentemente reformado pela prefeitura de Jequié e que serve também como ponto de vendas de vendedores ambulantes que fabricam móveis em outros estados e comercializam em espaço públicos, presume-se sem licença da prefeitura, sem recolhimento de impostos, garantia e emissão de Nota Fiscal de Venda ao Consumidor, práticas completamente diferente dos comerciais locais que cumpre com as duras leis tributárias do município e amarga com uma das maior carga de impostos da Bahia.
Em outro flagrante, animais desfilam garbosamente pelas ruas da cidade sem nenhuma fiscalização por parte da prefeitura de Jequié. Diante desses cenários, cabe uma indagação: se qualquer condutor (carro, ônibus ou moto) se envolver em acidentes com esses animais à solta pela cidade, quem será o responsável jurídico que assumirá os danos materiais e até mesmo responderá por homicídio culposo, em caso de morte? O dono do animal ou a prefeitura que permite a sua soltura, não fiscaliza e nem recolhe o inocente animal da via pública?
Comentários: