Após o episódio polêmico envolvendo o vereador Sidney Magal (PSD) e o prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), o vice-presidente do PSD de Jequié e pré-candidato a prefeito, Alexandre Iossef, se manifestou num vídeo gravado, em solidariedade ao vereador, defendendo a relação de respeito que deve existir por parte do prefeito de Jequié, com relação a Câmara de Vereadores, principalmente no reconhecimento e respeito do livre exercício do edil em fiscalizar os atos do executivo municipal.
Alexandre foi dura ao afirmar que o prefeito de Jequié, Zé Cocá, tem por dever de respeitar as autoridades de Jequié e principalmente a população.
ENTENDA O CASO
O vereador Sidney Magal, em rotina de fiscalização dos atos do executivo municipal, recebeu uma denúncia de que as máquinas que fazem parte da frota oficial do municipal de Jequié, estaria realizando serviços de recuperação de estradas rurais no município de Lafaiete Coutinho.
Ao chegar no local informado, o vereador constatou o uso de 2 retroescavadeiras e 4 caçambas realizando o serviço de melhoramento de estradas na localidade conhecida como América e Iracema, que segundo o Mapa do IBGE, pertencem ao município de Lafaiete Coutinho.
O vereador coletou as provas necessárias e encaminhou a denúncia ao Ministério Público da Bahia, através da 4ª Promotoria de Justiça de Jequié, que deverá abrir procedimento administrativo para apurar o ocorrido.
REAÇÃO IMEDIATA
Ocorrido as denúncias por parte do vereador Sidney Magal, o prefeito de Jequié, Zé Cocá, utilizou os microfones da emissora de rádio do Deputado Federal Leur Lomanto Júnior para xingar o vereador de “mentiroso, palhaço e ainda dizer que quem mente é capaz de roubar, de matar, de fazer qualquer coisa”
A fala de Zé Cocá repercutiu de forma muito negativa no meio político da região e várias foram as manifestações de apoio ao vereador Sidney Magal, que estava no seu livre exercício em fiscalizar os atos do executivo.
DIREITO DE RESPOSTA
O vereador pediu direito de resposta à entrevista de Zé Cocá, que foi concedido pela rádio 93 FM. Magal pediu respeito e ainda citou o caso da Operação da Polícia Federal envolvendo Zé Cocá quando ainda era prefeito de Lafaiete Coutinho, em investigações por susposta pratica de crime emvolvendo desvio de dinheiro público com a compra de combustível para a prefeitura de Lafaiete. O vereador também pediu direto de resposta à rádio do Deputado Federal Leur Lomanto Júnior (UB), e aguarda resposta da emissora
Comentários: