Informação e conhecimento sem fronteiras

Terça-feira, 16 de Julho de 2024

Bahia/Saúde

Advogado jequieense fica indignado com atendimento em unidade de saúde de Jequié

O Centro de Saúde Almerinda Lomanto atende aos moradores do bairro Joaquim Romão

Advogado jequieense fica indignado com atendimento em unidade de saúde de Jequié
Redes Socias
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

 

O Advogado Jequieense Abdijalili Belchot, se mostrou indignado ao presenciar a grande fila de usuários do SUS, que se formou em frente ao Centro de Saúde Almerinda Lomanto, no Joaquim Romão.

Em vídeo gravado pelo advogado, ontem, 31/01, ele faz entrevistas com diversas pessoas que buscavam atendimento médico na unidade, inclusive idosos, como o Sr. Reginaldo, de 77, com problemas de artrose, tendo que esperar, de pé, a abertura dos portões do Centro de Saúde.

Já dentro das dependências do Centro de Saúde, localizado próximo a Estação Rodoviária de Jequié, o advogado conseguiu sensibilizar os atendentes no sentido de acolher os usuários, já que a unidade estava completamente vazia e com várias cadeiras disponíveis.

Hoje, 01/02, o advogado Abdijalili Belchot retornou à Unidade de Saúde e pode comprovar que já não havia mais filas no local, sendo que os pacientes foram, logo cedo, acolhidos e acomodados na parte interna da unidade.

 

O QUE DIZ A SECRETARIA DE SAÚDE

Marlon Pereira - Sec. Saúde de Jequié

 

Nossa reportagem entrou em contato com o Secretário Municipal de Saúde, Marlon Pereira. Para ele, as unidades de saúde devem acolher os usuários com qualidade e dignidade, como é feito na CERAJE - Central de Marcação de Consultas e Exames de Jequié, que no dia de grande fluxo, apesar do atendimento começar as 7h da manhã, logo as 5h45, a unidade é aberta para acolher os pacientes.

Marlon acrescentou ainda que a Unidade de Saúde Almerinda Lomanto, que atende ao bairro Joaquim Romão, com mais de 20 mil cadastrados, apesar de estar sobrecarregada, chegando a realizar mais de 1.500 ultrassonografias por mês, terão o mais breve possível, como apoio aos atendimentos, as unidades Senhorinha Ferreira, no Curral Novo e a Unidade Idelfonso Guedes, na Pedreira. Com isso, certamente desafogará o Centro de Saúde Almerinda Lomanto.

Ele acrescentou ainda que comunicou à coordenação do Centro de Saúde Almerinda Lomanto, que busque atender a demanda nos acolhimentos dos usuários, e que a humanização no atendimento e a qualidade dos serviços prestados são metas indispensáveis da secretaria, para qualquer unidade municipal de saúde.

FONTE/CRÉDITOS: TV Jequié
Comentários:
TV Jequié

Publicado por:

TV Jequié

A TV Jequié Oficial é um canal de comunicação que exibe nas plataformas digitais, a exemplo de Instagram, YouTube, Facebook e compartilha também suas produções em outros meios de comunicação.

Saiba Mais

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!