Desumano, desonesto, desproporcional, descabido, desarrazoado. Esses foram alguns dos adjetivos utilizados pelo advogado jequieense Dr. Abdijalili Belchote, que além de expressar sua inconformidade com a situação da Saúde Pública em Jequié, ainda desafiou o prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP) a entrar na fila da CERAJE, Central de Regulação da Assistência de Jequié, responsável pelas marcações de procedimentos médicos do SUS, para juntos, conseguir que os procedimentos médicos sejam, de fato, agendados e realizados.
O desafio proposto pelo advogado jequieense se faz diante da sua indignação ao tomar conhecimento através do vídeo que viralizou nas redes sociais, de um suposto assessor de um candidato a vereador, de prenome Ziel Cavalcante, exibindo diversas requisições médicas de exames e realizando o agendamento delas.
Além do advogado, um paciente do SUS que há mais de 2 meses tenta marcar um exame solicitado pelo seu médico e não conseguiu ainda, mesmo indo por diversas vezes ao Centro de Saúde Almerinda Lomanto, local de gravação do vídeo em forma de desabafo.
Comentários: