TV Jequié - Informação e conhecimento sem fronteiras

Aguarde, carregando...

Sábado, 18 de Abril 2026

Notícias/Jequié

Advogado aciona TJ-BA para impedir venda da Biblioteca Central de Jequié

O valor da venda corresponde a 4,6 anos de aluguéis pagos pela prefeitura de Jequié à particulares

Advogado aciona TJ-BA para impedir venda da Biblioteca Central de Jequié
TV jequié
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Pelo preço equivalente a 4,6 anos de aluguéis, gastos pela prefeitura de Jequié para aportar diversas secretarias e setores públicos da gestão, diante de diversos contratos de locações particulares, o prefeito Zé Cocá insiste na venda da Biblioteca Central de Jequié.

Para tentar impedir a realização do Leilão Público, o advogado jequieense Dr. Abdijalili Pereira Belchot Filho, ingressou mais uma vez na Justiça, com recurso no Tribunal de Justiça da Bahia, para que seja cancelada a venda do patrimônio público.

COMUNIDADE SE MANISFESTA

Alvo de grandes manifestações de defesa por parte da sociedade, o Prédio da Biblioteca Central de Jequié é patrimônio público adquirido com recursos dos cofres municipais, na gestão do prefeito Professor Reinaldo Pinheiro, que ali instituiu como celeiro da educação, leitura e do conhecimento.

IMÓVEL INSERVÍVEL

A Câmara de Vereadores declarou que o Prédio da Biblioteca Central de Jequié é um imóvel inservível e que sem a sua total utilização e destinação, além de gerarem despesas de manutenção para o município, contrariam as políticas de segurança e política de saúde pública, além de colocar em risco a população, não contribuindo com a observância do fim social da propriedade.

O BEM À VENDA

De acordo com o Edital de Leilão Público nº 001/2023, a venda terá início em sessão pública exclusivamente on-line no sítio eletrônico https://www.hastaleiloes.com.br, no dia 28 de abril de 2023, a partir das 10h, na modalidade LEILÃO, do tipo MAIOR LANCE ou OFERTA EXCLUSIVAMENTE POR MEIO VIRTUAL.

Trata-se de Prédio comercial e respectivo terreno próprio, situado na Avenida Rio Branco, 609, em Jequié, com duas portas e vitrôs de frente, rampas de acesso distribuídas em áreas venda, depósitos, escritório, sanitários, câmara frigorífica etc., tendo mais na parte térrea estacionamento para veículos, limitando-se pela frente com a referida Avenida Rio Branco, pelo fundo com o Jequié Tênis Clube, pelo lado esquerdo com Jovina Esmeraldo da Costa Andrade, pelo lado direito com a Rua Barbosa de Souza da qual faz esquina, com uma área total de 3.378,40m2 (três mil trezentos e setenta e oito metros e quarenta centímetros quadrados) de área construída. Matrículas anteriores n.º 5.850, 20.088 e 20.548 deste cartório. PROPRIETÁRIO: MUNICÍPIO DE JEQUIÉ, CNPJ nº 13.894.878/0001-60. MATRÍCULA nº 29.092 do CRIH do 1º Ofício de Jequié/Ba. IMÓVEL DESOCUPADO.

PREÇO MÍNIMO: R$6.000.000,00 (SEIS MILHÕES DE REAIS).

ÁREA NOBRE DA CIDADE

O imóvel fica localizado na área mais nobre da cidade, no centro comercial da Avenida Barão do Rio Branco, onde 200mt2 de imóvel locado, chega a custar R$ 3.000,00.

 

FONTE/CRÉDITOS: TV Jequié
TV Jequié

Publicado por:

TV Jequié

A TV Jequié Oficial é um canal de comunicação que exibe nas plataformas digitais, a exemplo de Instagram, YouTube, Facebook e compartilha também suas produções em outros meios de comunicação.

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Tv Jequié
Envie sua mensagem, responderemos assim que possível.
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR