Informação e conhecimento sem fronteiras

Sexta- feira, 23 de Agosto de 2024

IMPRENSA

Silêncio na Secretaria de Saúde e em parte da imprensa local

Boatos afirmam que a SMS diz não ter havido o acidente

TV Jequié
Por TV Jequié
Silêncio na Secretaria de Saúde e em parte da imprensa local
Jequié Repórter/Ilustrativa
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Apenas dois canais de comunicação hospedados na Internet, em formatos Blog e Site, (Jequié Repórter e TV Jequié), respectivamente, foram os únicos veículos a divulgar informações sobre o acidente de trânsito registrado na madrugada de hoje, por volta das 3h51, ocorrido na BR 324, próximo a Salvador, quando uma carreta Bitrem atingiu a parte traseira do ônibus da Prefeitura de Jequié, que no momento do acidente estava em deslocamento para Salvador transportando pacientes de Jequié no serviço de Tratamento Fora do Domicílio – TFD.

A Secretaria Municipal de Saúde não emitiu qualquer notícia ou esclarecimento oficial sobre o acidente ocorrido com o veículo do TFD, de responsabilidade da Prefeitura de Jequié, informando como tudo aconteceu, se houve vítimas, se foram socorridas.... nada foi informado, ainda.

VERSÃO NÃO OFICIAL

Segundo informações não oficiais, comentários partidos de membros da gestão municipal, dão conta que não houve acidente envolvendo o TFD. E que apenas o vídeo traseiro da Van que quebrou numa manobra feita por um outro veículo, nem nenhuma pessoa foi levada ao hospital por conta disso. E que a filha do ex-vereador Reges Silva (PT), foi levada ao hospital para atendimento previamente agendado. Não havendo motivos para nota. Sabe-se ainda que o ônibus do TFD envolvido no acidente foi levado para uma oficina para providenciar a troca do vidro traseiro.

VERSÃO DOS PASSAGEIROS

A filha do ex-vereador de Jequié, Reges Silva (PT), ligou para ele logo após o acidente ter ocorrido e disse ter se machucado com o impacto da carreta Bitrem na traseira do ônibus, sentindo fortes dores na coluna e na perna direita, em razão do descolamento no momento do impacto, tendo ainda, um outro passageiro adulto, ter caído sobre ela.

FATO GRAVE

Não se sabe se foi orientação de alguém, no sentido de evitar a produção de provas materiais, mas a informação dos passageiros foi de que não houve o registro da ocorrência policial do acidente por parte da Polícia Rodoviária Federal, que possivelmente não foi acionada, tendo o ônibus, segundo vários passageiros, mesmo com danos materiais, vítimas registradas e com vidro traseiro estilhaçado, seguindo viagem para Salvador, oferendo risco mais inda para os passageiros.

UM DIA COMUM NA IMPRESA DE JEQUIÉ

É mesmo estranho a ocorrência de mais um acidente não chegar ao conhecimento de quase a totalidade da imprensa de Jequié, já que grande parte não estampou em suas principais páginas, o fato ocorrido com o ônibus do TFD de Jequié.

Não se sabe ao certo se os acontecimentos ligados ao período eleitoral estão tirando a atenção da essência do trabalho de jornalismo ou possivelmente há o entendimento de que o fato não interessa a comunidade.

Ocorrência de acidentes de trânsito com vítimas, geralmente chamam a atenção dos leitores, e os portais de notícias têm em seus acessos, a única ferramenta de convencimento ao cliente que pretende anunciar no seu portal e assim manter o funcionamento da estrutura on line.

FONTE/CRÉDITOS: TV Jequié
Comentários:
TV Jequié

Publicado por:

TV Jequié

A TV Jequié Oficial é um canal de comunicação que exibe nas plataformas digitais, a exemplo de Instagram, YouTube, Facebook e compartilha também suas produções em outros meios de comunicação.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens de ser TV Jequié

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, responderemos assim que possível.