Enquanto o centro da cidade mais parece uma grande árvore de Natal, os bairros distantes do centro passam por dificuldades no quesito Iluminação Pública. E as reclamações não param de surgir nos principais meio de comunicação da cidade.
ARRECADAÇÃO COM ILUMINAÇÃO PÚBLICA
A prefeitura de Jequié arrecada mensalmente mais de R$ 500 mil reais por mês, podendo chegar no encerramento de 2023 com o faturamento anual de R$ 6 milhões de reais com a cobrança da taxa de iluminação pública, exclusiva para custear o consumo de energia para iluminação de vias, logradouros e demais bens públicos, ainda a instalação, a manutenção, o melhoramento, a modernização e a expansão da rede de iluminação pública, além da administração do serviço de iluminação da cidade, tem vias em Jequié que são verdadeiros desafios à vida.
CRIMES JÁ OCORRIDOS
O trecho que vem sendo reclamado pelos moradores é a via de acesso ao Residencial Parque do Sol, que serve também como principal acesso ao Residencial Jardim Eldorado, Condomínio Residencial Ouro Verde e a parte sul do bairro Jequiezinho, o mais populoso da Cidade Sol. Mais de 3 mil famílias residem nessa localidade e são obrigados a conviver com essa situação de insegurança, principalmente a noite, quando não é possível enxergar um palmo a frente, diante da inércia da Prefeitura de Jequié.
Nessa via já foi registrado latrocínio (roubo seguido de morte), assaltos, como ocorrido ainda na semana passada, o qual o motociclista teve sua moto levada pelos marginas que atual na localidade.
O QUE DIZ A PREFEITURA
Segundo moradores, a reclamação já foi feita à Secretária de Serviços Públicos, responsável por resolver a situação, entretanto, a justificativa apresentada é que o projeto para alimentação e pavimentação da via está em andamento. Enquanto o projeto e sua efetivação não saem, os moradores só podem contar com a proteção de Deus.
Comentários: