Informação e conhecimento sem fronteiras

Sexta- feira, 23 de Agosto de 2024

Esportes

300 jovens participam de peneira promovida pelo núcleo de esportes do Instituto Mãos

Observador do Flamengo William Germano participou de peneira com atletas de Jequié

Rafael Gomes
Por Rafael Gomes
300 jovens participam de peneira promovida pelo núcleo de esportes do Instituto Mãos
ASCOM Mãos
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Aconteceu no último dia 21/05, uma peneira organizada pelo Núcleo de Esportes do Instituto Mãos, organização filantrópica que atua na promoção da dignidade humana e aperfeiçoamento pessoal. Fundada em 2012 por João Paulo Fernandes, o Instituto atende um vasto público em seus núcleos espalhados por diversos bairros de Jequié. Inaugurado há pouco mais de 4 meses e tendo a frente o Jogador Kleiton Domingues e tendo 130 jovens atuando, o Núcleo de Esportes do Instituto Mãos realizou uma peneira com atletas participantes e de escolinhas de futebol da cidade. Participaram também atletas dos núcleos de autismo e saúde mental do Instituto Mãos.

A presença do observador do Flamengo, William Germano, deixou os aspirantes a atletas profissionais animados e os 300 participantes deram o seu melhor.

“Eu nasci e cresci no pau ferro e sempre falávamos que o bairro tinha muitos talentos para o futebol, infelizmente a geração anterior a minha e a minha geração não tiveram oportunidade de mostrar o seu talento, então trazer um profissional de um dos maiores clubes do pais, para o Pau ferro é um motivo de grande alegria em oportunizar que estes jovens possam ter uma oportunidade de ser visto por um profissional que tem um olhar mais aprimorado sobre a qualidade técnica e sobre o talento que estes jovens tem” destaca João Paulo.

 

William Germano falou sobre o que viu dos jovens e do potencial avaliado por ele. Os atletas foram observados em diversos aspectos de acordo com a posição em que jogaram. 

“O Flamengo sempre atua nas questões sociais, independente da modalidade. Avaliamos vários critérios a depender de questões especificas, se for um goleiro, por exemplo, a estatura será avaliada, se for um jogador de linha avaliamos a questão de como ele toma decisões, a relação com a bola, tamanho físico, biotipo. Teve muita qualidade nos atletas avaliados aqui, com potencial para chegar ao futebol profissional” pontuou o observador William Germano.

 

Cleberson, pai do atleta Felipe Santos atendido pelo Núcleo de Esportes do Instituto Mãos demonstrou seu agradecimento com a atuação do Instituto com os jovens participantes do núcleo.

“Desde o início que meu filho participa do projeto e tem sido maravilhoso. O instituto Mãos atua para que os alunos sejam não apenas atletas, mas também cidadãos e vemos o cuidado e empenho no desenvolvimento físico e educacional dos meninos. Agradeço e desejo que as coisas continuem dando certo para que o instituto possa continuar proporcionando este desenvolvimento para os jovens.”

Felipe, filho de Cleberson falou sobre a experiência na peneira e o sentimento de agradecimento pela oportunidade oferecida pelo Instituto Mãos.

“Foi uma boa peneira, o Instituto mãos tem me feito muito feliz e eu tô gostando muito dessa experiencia” afirma Felipe Santos.

Participaram dessa peneira, além dos atletas do Núcleo de Esportes do Instituto Mãos, algumas das escolinhas de futebol da cidade de Jequié como Escolinha do Gil no Km03, Lírio Academy, Luciano Buiu ex jogador, Escolinha Arena 3D, Dudinha, Aabb, professor Marcelo e Escolinha Sedan. Os jovens participantes foram acompanhados pelos pais.

FONTE/CRÉDITOS: Rafael Gomes/TV Jequié
Comentários:
Rafael Gomes

Publicado por:

Rafael Gomes

Rafael Gomes Registro Profissional 0007012/BA (MTB) Filiado a Associação Brasileira de Imprensa e ao Sindicato Baiano dos Jornalistas, é natural de Ipiaú radicado em Jequié.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens de ser TV Jequié

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, responderemos assim que possível.