No dia 30 de junho de 2021, Zé Cocá, prefeito eleito de Jequié, há seis meses no cargo, fez uma visita técnica ao Restaurante Popular de Jequié, onde assegurou a reabertura do equipamento público, e disse:
“Nós iremos reabrir o Restaurante Popular! Primeiro, a gestão passada fechou o equipamento público de fundamental importância para as pessoas que necessitam. Depois, deixou tudo quebrado, abandonado e sem a menor condição de funcionamento. Estive visitando o prédio que vem passando por reformas e, com fé em Deus e muito trabalho, em breve, estaremos reabrindo o Restaurante Popular e ele voltará a prestar este o serviço, ofertando comida de qualidade e respeitando todos os protocolos de higiene”, disse Zé Cocá em seu perfil no Facebook, conforme foto abaixo:


às obras de reforma do Restaurante Popular de Jequié
Essa visita do prefeito de Jequié, acompanhado do secretário de Governo, hoje, Deputado Estadual, Hassan Iossef, da secretária de Desenvolvimento Social, sua esposa, a Sra. Patrícia Miranda Santana Brandão, o atual secretário de Infraestrutura, Lucindo Menezes; e o ex-secretário de Serviços Públicos, Helder Souza, hoje vereador do município, trouxe esperança para mais de 1.000 (mil) pessoas que sempre se alimentava com qualidade e preço acessível.

Durante a visita às obras de reforma do Restaurante Popular de Jequié, a equipe técnica liderada pelo prefeito Zé Cocá, inspecionou todos os detalhes da obra em andamento e levantou a necessidade de novos equipamentos necessários para o perfeito funcionamento do Restaurante Popular que fornecia mais de 900 refeições diárias.
FECHAMENTO EM 2020
Quando o prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), assumiu a gestão da cidade em janeiro de 2021, o Restaurante Popular de Jequié havia suspenso suas atividades ao público, por recomendações dos órgãos de saúde, em razão da pandemia da Covid-19. Entretanto, a licitação em curso para reforma do imóvel, foi cancelada pela gestão interina de 2020;
CASA DE PASSAGEM
Hoje, o Restaurante Popular em Jequié funciona como Casa de Passagem, um serviço sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, tendo à frente da pasta, Patrícia Miranda Brandão Santana, esposa do Prefeito Zé Cocá (PP), e consiste em prestar acolhimento imediato e emergencial para famílias ou pessoas que estão em trânsito no município e não dispõem de abrigo temporário.
COMBATE A FOME
O difícil de entender é a via de contramão optada pela gestão de Jequié, exatamente quando existe uma forte campanha nacional de combate à fome, abraçada inclusive por cidades baianas, que além de não encerrar o atendimento, abriram mais unidades para ampliar a cobertura e fortalecer as ações de combate à fome.
9 RESTAURANTES COM COMIDA GRÁTIS
É o caso da cidade de Salvador que demonstra o seu compromisso no combate a fome. Eram 7 (sete) unidades existentes na cidade e foram inauguradas mais duas unidades nos bairros de Mares e Valéria. Com isso, o município chega a 9 (nove) equipamentos com capacidade de oferecer 4 mil refeições gratuitas por dia.
Outras cidades a exemplo de Dom Basílio, Lauro de Freitas, Itabuna, Feira de Santana e outras cidades baianas, dão exemplo de respeito e empenho social àqueles em situação de vulnerabilidade social.

Comentários: