Durante a sua participação no programa Conexão, da rádio Cidade Sol FM, de Jequié, apresentado pelo radialista Elton Bispo, o prefeito Zé Cocá (PP), disse que a promessa do hoje Ministro Rui Costa (PT), quando era governador da Bahia, não foi cumprida.
Afirmando que também é uma promessa do atual governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, Zé Cocá chegou a clamar para que sejam construídas as 194 casas para contemplar as famílias atingidas pela enchente de dezembro de 2021 e 2022, e que até hoje o governo do estado não liberou os recursos para construção das casas.
Para muitos, talvez esse empreendimento tenha encontrado dificuldades de diálogos necessários para conclusão do empreendimento, após Zé Cocá ter rompido e se afastado da alta cúpula do PT da Bahia, optando em apoiar ACM Neto para governador, que saiu derrotado do último pleito eleitoral.
“Nós tivemos na Conder há pouco tempo, Hassan teve de novo, e o governo do estado só liberou o orçamento para 76 casas. Vamos aí pedir que o governador cumpra com essa promessa que é importantíssima, que é de liberar as outras 120 poucas casas, para que a gente feche esse patamar das pessoas que tão com esse problema”, destacou Zé Cocá.
MINHA CASA MINHA VIDA – JEQUIÉ
Nessa mesma entrevista, Zé Cocá voltou a afirmar que a conquista das 500 unidades habitacionais que serão construídas em Jequié, por meio do Programa Federal Minha Casa Minha Vida, é fruto do seu esforço.
Em contato com a empresa responsável pelo projeto, a CPL CONSTRUTORA, o setor de engenharia de projeto informou a reportagem que técnicos da empresa elaboram todo o projeto executivo, desde a localização do empreendimento até as etapas finais de aprovação, cabendo a Prefeitura de Jequié, a assinatura “de acordo”, para envio ao Governo Federal, que aprovou as 500 unidades para Jequié.
MINHA CASA MINHA VIDA - SALVADOR
Já em Salvador, o governador Jerônimo Rodrigues, acompanhado do ministro da Casa Civil, Rui Costa, entrega, às 9h desta segunda-feira (18), a urbanização do Condomínio das Mangueiras. A obra, localizada na Avenida Aliomar Baleeiro, na Fazenda Grande 4 (Estrada Velha do Aeroporto), foi realizada no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida, e beneficia 312 famílias, proprietárias dos imóveis que compõem o empreendimento.
Comentários: