TV Jequié - Informação e conhecimento sem fronteiras

Sexta- feira, 23 de Agosto de 2024

Bahia/Municípios

Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado acompanha situação dos municípios atingidos pelas chuvas

14 cidades do estado decretaram estado de emergência em decorrência das chuvas

Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado acompanha situação dos municípios atingidos pelas chuvas
Reprodução
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado - SUDEC, continua o monitoramento das cidades que foram atingidas pelas chuvas. De acordo com a SUDEC, ao menos 14 municípios do estado declararam situação de emergência em decorrência das fortes chuvas. 

Entre os municípios que declararam situação de emergência estão: 

  • Andorinha
  • Aurelino Leal
  • Coaraci
  • Firmino Alves
  • Floresta Azul
  • Ibirataia
  • Itajuípe
  • Itambé
  • Itapebi
  • Itororó
  • Jaguaquara
  • Maiquinique
  • Rio Real
  • Ubatã.

Em Ubatã, ao menos 256 pessoas ficaram desabrigadas por conta das fortes chuvas. A Defesa Civil de Ubatã e a Secretaria de Infraestrutura estão trabalhando para avaliar os danos e fornecer assistência aos afetados. 

Publicidade

Em Ibirataia, o governo municipal decretou situação de emergência por 90 dias. Equipes da Defesa Civil e demais secretarias municipais estão atuando para prestar todo apoio necessário às famílias atingidas. Através das redes sociais, o prefeito Alexsandro Freitas, o Sandro Futuca (MDB) solicitou que a população ajude os trabalhos das equipes, evitando depositar entulho nas ruas e a recolher os materiais de construção das vias públicas, para impedir que as chuvas levem o material para os bueiros. 

Em Jaguaquara, vários pontos da cidade foram afetados com alagamentos, a defesa civil e as secretarias municipais atuam desde a última sexta-feira 10/01, no auxílio às famílias. 

O Governador Jerônimo Rodrigues esteve reunido na última quarta-feira, 15/01, com os prefeitos de Baixa Grande e Andorinha, duas dessas cidades que estão sendo afetadas pelas chuvas, nos últimos dias. Ações envolvendo diversos órgãos foram articuladas para atender os moradores dos municípios.

A previsão do tempo para os municípios da região, indicam tempo ameno e sem possibilidades de novos temporais. 

FONTE/CRÉDITOS: TV Jequié
Comentários:
TV Jequié

Publicado por:

TV Jequié

A TV Jequié Oficial é um canal de comunicação que exibe nas plataformas digitais, a exemplo de Instagram, YouTube, Facebook e compartilha também suas produções em outros meios de comunicação.

Saiba Mais

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens de ser TV Jequié

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, responderemos assim que possível.