TV Jequié - Informação e conhecimento sem fronteiras

Sexta- feira, 23 de Agosto de 2024

Bahia/NEPOTISMO

JORNAL A TARDE E VEREADOR DENUNCIAM NEPOTISMO NA PREFEITURA DE JEQUIÉ

A denúncia está relacionada à nomeação do sogro do vice-prefeito, Flávio Brandão, como secretário de Serviços Públicos de Jequié

JORNAL A TARDE E VEREADOR DENUNCIAM NEPOTISMO NA PREFEITURA DE JEQUIÉ
Editoria de Arte
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Com o título “Cara de ferrugem ou de pau”, a Coluna Carrasco do Jornal A Tarde de hoje, 20/01, denuncia o possível ato de nepotismo praticado pela gestão Zé Cocá (PP), quando nomeou como titular da Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Jequié, o sogro do vice-prefeito de Jequié, Flávio Brandão Santana, sobrinho do prefeito Zé Cocá.

Fonte: Jornal A Tarde

 

Diz a nota: A farra continua rolando solta em Jequié. O prefeito Zé Cocá (PP), além das contratações com valores altíssimos, resolveu nomear o sogro do vice-prefeito como secretário municipal de Serviços Públicos. Pois é, Flávio Santana, vice-prefeito, é genro de Neildo Bezerra de Freitas Filho, secretário de Serviços Públicos. É nepotismo ou não é?!

RAMON FERNANDES TAMBÉM PROTESTOU CONTRA A NOMEAÇÃO

Também o vereador Ramon Fernandes(PT) reforçou o fato durante a sua participação num programa de rádio da emissora Estação 93 FM, ao questionar pelos quais critérios técnicos o prefeito nomeou o sogro do vice-prefeito como secretário municipal.

"A secretaria de serviços públicos é uma secretaria importante do nosso municipio, tem atuação em diversas áreas, na área de transporte público, limpeza urbana, diversas áreas que versa sobre o dia a dia da cidade, então teria que ter uma pessoa que tenha capacidade, que tenha experiência para cumprir o desafio que é muito importante. Será que essa pessoa, não conhece nem a realidade do nosso município, tem essa condição de cumprir esse papel?", ressaltou o vereador Ramon Fernandes.

Acrescentando a estes fatos acima, há também denúncias já formuladas de outros servidores municipais nomeados pelo prefeito Zé Cocá, que possuem também ligações familiares com o vice-prefeito, que atuam na secretaria de serviços públicos.

O QUE DIZ A LEI?

Segundo decisão em casos parecidos na Prefeitura de Ilhéus, a promotora de Justiça Alícia Violeta Passeggi, da Promotoria de Moralidade Pública e Administrativa, explicou que, apesar de alterações na Lei de Improbidade Administrativa (8.429/1992) – que trouxe tipos específicos de nepotismo, direto e cruzado, enquanto ato de improbidade – ainda é possível combater judicialmente outras modalidades, especialmente quando há a nomeação de servidores sem qualificação técnica adequada para cargos comissionados, a partir da tutela dos princípios constitucionais da Administração Pública.

FONTE/CRÉDITOS: TV Jequié
Comentários:
TV Jequié

Publicado por:

TV Jequié

A TV Jequié Oficial é um canal de comunicação que exibe nas plataformas digitais, a exemplo de Instagram, YouTube, Facebook e compartilha também suas produções em outros meios de comunicação.

Saiba Mais

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens de ser TV Jequié

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, responderemos assim que possível.