No dia 22/11/2023, as 14h22, compareceu na 9ª COORPIN - Delegacia Territorial de Jequié, a professora Ivone Gonçalves Nery, para Registro de Boletim de Ocorrência n.º 00720100/2023-A01, na condição de suposta vítima, diante das supostas agressões por parte do suposto Sr. Ramon Gonçalves Oliveira, assessor parlamentar do Deputado Hassan e detentor do WhatsApp 73-XXXX-6643.
A ocorrência se enquadra na Natureza 21085: Difamação cometida ou divulgada em quaisquer modalidades das redes sociais da rede mundial de computadores (Art. 139 C/C Art. 141, § 2º) do CPB e 21086: Calúnia cometida ou divulgada em quaisquer modalidades das redes sociais da rede mundial de computadores (Art. 138 C/C Art. 141, § 2º ) do CPB.
Segundo relato, o fato aconteceu em um grupo de WhatsApp de Jequié, denominado “Formadores de Opinião”, composto por autoridades municipais, políticos, empresários, profissionais de diversas áreas e demais membros da sociedade jequieense, sendo que em um determinado momento, a suposta ofensa aconteceu após a professora Ivone compartilhar uma publicação, a qual foi de pronto repreendida pelo Sr. Ramon Gonçalves Oliveira, denominando a Sr.ª Ivone de “Professora fake” e recomendando que a mesma fosse até o CAPS Guito Guigó, para passar por uma consulta com os profissionais de Saúde Mental.
Em outra mensagem de texto, o suposto autor das agressões, afirmou perante todos os participantes do grupo, que a Sr.ª Ivone teria sido expulsa de diversos grupos de WhatsApp da cidade, sob a justificativa de publicar notícias falsas, denominadas “Fake News”.
Após oitiva dos envolvidos, o Inquérito Policial deverá ser concluído pela Polícia Civil, e seguirá para a Justiça, a fim de ser apreciado e julgado o mérito pelo juiz competente.
Comentários: