O Instituto Mãos, localizado no Pau Ferro, anunciou nesta semana o novo núcleo de atividades esportivas. O objetivo, de acordo com a Diretoria do Instituto, é desenvolver habilidades esportivas, impactar positivamente na vida de jovens em situação de vulnerabilidade social e auxiliar o desenvolvimento dos assistidos pelo núcleo de saúde mental e autismo.
O Núcleo será coordenado por Kleiton Domingues, jogador profissional com vasta experiencia em clubes nacionais e internacionais.
O esporte é uma poderosa ferramenta de desenvolvimento humano em diversas áreas como social, educacional, saúde e outras. É um excelente caminho para transformar a vida de crianças e jovens, principalmente aqueles em situação de vulnerabilidade social.
Muito mais do que proporcionar lazer, saúde e bem-estar, o esporte pode mudar a perspectiva de vida desses jovens, que passam a ter na prática esportiva uma oportunidade futura de atuação profissional.
Oportunizar a prática esportiva para crianças e adolescentes, em especial àquelas que vivem nas periferias, se torna uma importante contribuição para que ocupem seu tempo com atividades que promovam seu bom desenvolvimento.
As atividades são voltadas para os jovens com idade entre 7 a 15 anos, que residem na área de atuação do Instituto Mãos e os assistidos pelo núcleo de saúde mental e autismo e acontecerão no turno matutino. Os interessados devem preencher um cadastro que pode ser acessado pelo link abaixo.
Comentários: