Informação e conhecimento sem fronteiras

Sexta- feira, 23 de Agosto de 2024

Jequié

Inaugurada há mais de 60 dias, sede da prefeitura ainda não funciona plenamente

A pressa da gestão para a inauguração da Sede da Prefeitura de Jequié parece não ter sido para oferecer estrutura moderna e confortável aos servidores municipais, e sim para fazer uma festa com discursos, vídeos e fogos de artifícios antes do prazo eleitoral que proíbe inauguração públicas

TV Jequié
Por TV Jequié
Inaugurada há mais de 60 dias, sede da prefeitura ainda não funciona plenamente
TV Jequié
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Tem coisas nessa gestão de Zé Cocá que só ele mesmo pode explicar.

O prédio sede da Prefeitura de Jequié, que foi construído por Waldomiro Borges, num lampejo de sabedoria e visão de futuro, foi reformado pela gestão atual, mas até agora não está sendo completamente utilizado pela gestão municipal.

Foram quase R$ 5 milhões gastos dos cofres municipais para mudar a cara da estrutura pública, sendo as colunas do prédio revestidas de ACM, alumínio intercalado com borracha, muito utilizado em fachadas de lojas, além de móveis novos que custaram R$ 700 mil e outros elementos decorativos, que deram um novo visual na sede, como a jardinagem.

Entretanto, a pressa pela finalização da obra explica a urgência; era para fazer a grande festa antes do prazo eleitoral que proíbe inaugurações institucionais. Festa que alimenta a popularidade, impulsionada por vídeos amplamente compartilhados em redes sociais e impulsionados financeiramente. A pressa foi tanta que utilizaram máquinas e servidores municipais para acelerar os detalhes de finalização, mas, com um único propósito; fazer a festa.

Quem hoje passa em frente a sede reformada da prefeitura de Jequié vai encontrar um lugar sem vida, com garagens vazias, salas desocupadas, raríssimas pessoas circulando e ainda operários e equipamentos sendo utilizado em reparos ou finalização da obra.

O Sistema de energia elétrica com novo padrão e transformador foi feita pela prefeitura após a inauguração, que segundo operários, esse item não contemplou o projeto inicial de reforma, e que assim não seria obrigação da empresa ganhadora da licitação.

Há aqueles que aproveitam o fato e soltam suas comparações hilárias. “Sapato novo sem solado, ou fura o pé ou deixa o dono à pé”.  “De que adianta um carro novo sem combustível?”

FONTE/CRÉDITOS: Tv Jequié
Comentários:
TV Jequié

Publicado por:

TV Jequié

A TV Jequié Oficial é um canal de comunicação que exibe nas plataformas digitais, a exemplo de Instagram, YouTube, Facebook e compartilha também suas produções em outros meios de comunicação.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens de ser TV Jequié

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, responderemos assim que possível.