Diante da denúncia protocolada no MPF de Jequié, pelo vereador Sidney Magal (PSD), referente às possíveis irregularidades envolvendo as empresas DINÂMICUS ENGENHARIA LTDA e SUPERIORE ENGENHARIA LTDA, relacionadas a contratações de serviços de engenharia, efetivados entre essas empresas e a prefeitura de Jequié, o Engenheiro Civil Gleno Carvalho de Castro Abreu, sócio administrador de ambas empresas, enviou à redação da TV Jequié, os esclarecimentos das empresas sobre a reportagem veiculada em 05/03/2024, que publicamos abaixo como forma de respeitar o direito de expressão à versão das empresas citadas na reportagem, conforme link https://www.tvjequie.com.br/noticia/jequie-vereador-denuncia-ao-mpf-licitacao-da-obra-na-praca-da-bandeira.
"A empresa SUPERIORE ENGENHARIA LTDA. sempre cumpriu os requisitos legais de habilitação nos procedimentos licitatórios em que participa no município de Jequié-BA.
Em relação à suposta troca de influência entre a empresa e a secretaria municipal de infraestrutura, este é um fato que deve ser encarado como verdadeira mentira, falácia e absurdo, tendo em vista que a contratação realizada com o poder público municipal obedecem os mais rígidos critérios de competitividade, transparência e legalidade. E, só para elucidar o quão sério é o procedimento adotado pela administração pública, a empresa SUPERIORE ENGENHARIA LTDA. já foi desclassificada em duas oportunidades em que participou de procedimento de contratação com o município de Jequié-BA.
No que tange ao tempo de criação da empresa SUPERIORE ENGENHARIA LTDA ser um fator impeditivo para participação em procedimento licitatório, é a mais absurda indagação que se possa fazer, tendo em vista que a qualificação de empresas para prestação de seu objeto social, sobretudo na área da engenharia, é comprovada mediante a existência de profissionais técnicos habilitados capazes de atestar e acompanhar todo o cumprimento dos deveres contratuais, analisando as certidões de acervo técnico emitidas pelo CREA relativos aos serviços exigidos no edital de licitação.
Por oportuno e finalmente, cabe ressaltar que os fatos apontados como irregularidades, são a verdade, suposições descabidas que tentam a todo tempo sujar o nome de diversas empresas que atuam no ramo da engenharia, com o intuito específico e político de macular as relações entre as prestadoras de serviços contratados e a administração Pública, em sua atual gestão"
Comentários: