Informação e conhecimento sem fronteiras

Sexta-feira, 12 de Julho de 2024

Bahia/Infraestrutura

Deputados são suprimidos em obras feitas com suas Emendas Parlamentares

A faixa colocada sem autoria, atribui à Zé Cocá a realização das obras

Deputados são suprimidos em obras feitas com suas Emendas Parlamentares
TV Jequié
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Não se sabe ao certo, a razão pela qual o prefeito Zé Cocá nunca apresentou à comunidade jequieense (Imprensa, Câmara de Vereadores, Conselhos, Associações, Clubes de Serviços, Entidades Representativas, Justiça, etc.), o detalhamento de todos dos recursos federais e estaduais enviados e devidamente recebidos pelo município de Jequié, desde 2020, com o nome dos políticos responsáveis pelas emendas, valores, destinação e contrapartida da prefeitura. Afinal, deveriam ser dados públicos, pois são recursos do erário. Transparência é algo fundamental para quem geri o dinheiro público.

Somente com um exemplo desse segredo nunca revelado, foram os recursos recebidos desde 2019, no valor de R$ 1,500.00,00 (hum milhão e quinhentos mil reais), frutos das emendas parlamentares dos Deputados Paulo Magalhães (PSD), Lídice da Mata (PSB) e do ex-deputado Bebeto (PSB), autorizadas pelo ex-governador Rui Costa (PT), para pavimentação das ruas do Loteamento Vicente Grilo e Morada do Parque, em Jequié e que o prefeito de Jequié não publicizou como deveria, os nomes dos autor das emendas.

Recebido os recursos, executado os serviços, eis que aparece uma faixa de agradecimento ao prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), sem assinatura do autor, que atribuí, subjetivamente, o mérito ao prefeito pela realização das obras.

Esta mesma obra, dias atrás, após finalizada, quem trafegava pelas vias pavimentadas com recursos federais, de imediato se convencia que a referida obra foi feita com os recursos próprios da prefeitura de Jequié, e por tabela, mais uma obra do prefeito de Jequié, Zé Cocá, já que no local as placas indicavam isso, informando que “aqui está o seu IPTU”. Onde ficou a transparência?

FONTE/CRÉDITOS: TV Jequié
Comentários:
TV Jequié

Publicado por:

TV Jequié

A TV Jequié Oficial é um canal de comunicação que exibe nas plataformas digitais, a exemplo de Instagram, YouTube, Facebook e compartilha também suas produções em outros meios de comunicação.

Saiba Mais

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!