O SENAI- Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em parceria com o Instituto Mãos, dará oportunidade para jovens do bairro Pau Ferro, em Jequié, cursos profissionalizantes nas áreas de fabricação de pães especiais, e massas salgadas, além de assistente administrativo. No bairro Pau Ferro está localizada a Sede do Instituto Mãos, que ampara grande parte dos jovens através dos seus programas sociais em diversas áreas.
Esta iniciativa se converge numa grande oportunidade para os assistidos através das ações do Instituto Mãos, que além de proporcionar vasto conhecimento em aprendizado industrial, certamente permitirá aos participantes dos cursos citados, o breve ingresso no mercado de trabalho e com promissora possibilidade de transformar a sua vida profissional.
A visita na instituição contou com a presença de Priscila Santos, Assistente de Negócios do SENAI, agência de Jequié, que representou coordenador o Sr. Massai. “Um trabalho como esse que vem sendo posto em prática pelo Instituto Mãos, se conecta com a missão do SENAI”, afirmou Priscila Santos.
Para o Instituto Mãos, “é muito gratificante receber estes cursos e poder oportunizar aos nossos assistidos e a nossa comunidade, um momento de crescimento profissional e inserção no mercado. Essa parceria marca o início de uma grande abertura de portas que acontecerá por meio desta parceria”, finalizou Marceli Gonçalves, Assistente Social do Instituto Mãos.
João Paulo Fernandes; Superintendente do Instituto Mãos. Priscila Santos; Assistente de negócios do Senai
(Jequié) e Árlei Sarrat, Psicóloga.