Se o deputado desviou dinheiro e roubou milhões, a PEC protege. Se o deputado estuprou alguém, a PEC protege. Se o deputado matou alguém, seja bêbado ou com arma de fogo, a PEC protege. Se o deputado bateu na esposa, a PEC protege.
O Congresso estava passando uma proposta chamada PEC da Blindagem, mas ficou conhecida carinhosamente na internet como a PEC da Bandidagem. E funcionaria da seguinte forma: se um deputado ou senador ou qualquer político cometer um crime ou qualquer crime, ele só poderá ser processado para a permissão do próprio congresso. Ou seja, um parlamentar cometeu um crime, ele mesmo vai decidir se vai ser investigado ou não.
Pior, os votos de quem vai inocentar ou não serão secretos. A população não vai saber quem defendeu o político que cometeu o crime. Assim, o político criminoso não será investigado e nem preso. Isso foi aprovado por mais de 300 deputados. A PEC serve para proteger bandido. E não para por aí. A PEC é tão criminosa que blinda até aqueles que foram pegos em flagrante.
O perigo disso é que ela abre margem para que em 2026 tenhamos uma bancada do PCC e a bancada do CV. Isso porque a PEC da Blindagem é uma PEC para proteger políticos, corruptos e criminosos. E é um convite para o crime organizado entrar no Congresso.
Uma curiosidade: essa PEC existia no passado, em 1988 até 2001. Sabe quantos foram pegos? Somente um foi julgado e 250 casos foram arquivados. A direita está tentando justificar que é para podar o poder do STF. Só que não acaba com foro privilegiado no STF e nem voto monocrático. Apenas uma blindagem que protege eles mesmos. Uma outra curiosidade. Um dia antes dessa votação, Um delegado que investigava o PCC, sofreu uma emboscada e morreu.
Como desgraça pouco é bobagem, ainda vão votar a PEC da Anistia, que inclusive vai perdoar os criminosos que fizeram Marielle vítima. O Congresso Nacional é inimigo do povo, pois a PEC isentar imposto até R$ 5.000 e fim da escala 6:1 continua travada.
Fonte: Redes Sociais
Comentários: