Informação e conhecimento sem fronteiras

Terça-feira, 16 de Julho de 2024

Bahia/Política

Antonio Brito se consolida como favorito na sucessão de Arthur Lira

A nova pesquisa Quaest aponta Brito com 23% da preferência dos deputados, 8% a frente do segundo colocado, Elmar Nascimento

Antonio Brito se consolida como favorito na sucessão de Arthur Lira
Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Sucessão

 

Quatro candidatos disputam apoio dos partidos da esquerda, direita e do centrão

Um levantamento da Quaest divulgado nesta quarta-feira (22) perguntou aos deputados em quem votariam para presidente da Câmara Federal. O deputado mais citado foi o baiano Antonio Brito (PSD-BA), nome que agrada ao governo Lula, é a opção de 23% dos entrevistados. 

Na sequência estão Elmar Nascimento (União Brasil-BA), com 15%, Marcos Pereira (Republicanos-SP), com 13%, e Isnaldo Bulhões (MDB-AL), com 10%. A maior parte, 30%, não sabe ou não respondeu.

Foram ouvidos 183 deputados federais em exercício (35% do número total de integrantes da Câmara) entre 9 de abril e 21 de maio. A margem de erro é de 4,8 pontos percentuais.

ANTONIO BRITO

Dentre os nomes cotados para a sucessão de Lira, é o que tem mais chances de ser eleito pelos seus pares. A boa relação que Brito tem com os partidos com representação na casa e as amizades feitas ao longo do seu mandato como deputado federal, ajudam a candidatura.

Atual líder do PSD na câmara, Brito tem bom relacionamento com todos os partidos, desde o PT ao PL e tem uma postura de evitar pautas bombas, diferente de seus adversários na disputa.

Soma a favor dele a postura equilibrada e serena para tratar de assuntos mais diversos. Ao todo, ele já conta com aproximadamente mais de 200 votos a seu favor. São votos do partido dele e de outras siglas que já manifestaram o apoio. Para ser eleito em primeiro turno como Presidente da Câmara, Brito precisará de 256 votos.

Há 8 meses da eleição, Brito vem se aproximando de parlamentares da direita e da esquerda e mostrando a competência de dialogar com todos os partidos, atitude que é bem-vista por parte de Arthur Lira e do Presidente Lula. A escolha do nome por parte de Arthur Lira para a sua sucessão deverá ser realizada antes do período eleitoral. Lira contará com o aval do Presidente Lula para o nome escolhido e, até o momento, o nome que mais agrada o Presidente Lula e Lira é o de Antonio Brito. Se for eleito, ganham o Brasil e a Bahia pela escolha de Antonio Brito como Presidente da Câmara dos Deputados.

FONTE/CRÉDITOS: TV Jequié
Comentários:
TV Jequié

Publicado por:

TV Jequié

A TV Jequié Oficial é um canal de comunicação que exibe nas plataformas digitais, a exemplo de Instagram, YouTube, Facebook e compartilha também suas produções em outros meios de comunicação.

Saiba Mais

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, responderemos assim que possível.