Acontecerá hoje, 11/07, a partir das 19h, na Associação Comercial e Industrial de Jequié (ACIJ). O II Seminário de Construção do Programa de Governo de Jequié, que deverá contar com a união dos 8 partidos aliados ao PSD, a exemplo do MDB, Podemos, PSB, Avante a Federação Frente Brasil da Esperança, composta pelo PT, PCdoB e PV.
O encontro tem por objetivo discutir de forma democrática quais os melhores caminhos indispensáveis e urgentes para o avanço e desenvolvimento de Jequié, que deverão compor o Programa de Governo para os próximos anos.
Eixos urgentes como a reestruturação do Sistema Municipal de Saúde, Valorização e Respeito ao Funcionalismo Público e o Ajuste da Carga Tributária deverão ser temas abordados durante o encontro.
Além do debate importante com temas relevantes, o encontro chama a atenção pela composição política, que demonstra a união de vários partidos, com claro propósito de manter firme a força política e a originalidade do projeto que culminou na eleição do governador Jerônimo Rodrigues (PT). O encontro terá a participação de membros das comissões executivas das siglas partidárias e seus pré-candidatos.
DISTORÇÃO DOS FATOS
A junção dessas siglas joga por terra um boato, com informações inverídicas, disseminado nas redes sociais, após a realização do I Seminário, ocorrido em 06/07, na Câmara de Vereadores, de que os partidos que compõem a Federação estão impedidos em declarar apoio ou coligar na majoritária. Ouvidos pela reportagem da TV Jequié, as siglas desmentiram a informação.
Comentários: