Com o crescimento da utilização de plataformas e aplicativos dedicados a comunidades online, o WhatsApp se tornou muito conhecido e é o mais utilizado entre os internautas que circulam pela internet.
A situação em Jequié seguiu o mesmo caminho da popularização do WhatsApp nas mídias sociais, unindo pessoas e criando comunidades. Há uma década, foi criado o grupo LS Comunicação, sob a coordenação da ativista comunitária Eliane Santana, carinhosamente conhecida por Liu.
O LS rapidamente se estabeleceu como um espaço virtual significativo para debates sobre uma variedade de assuntos, devido à sua composição diversificada, que inclui desde trabalhadores comuns até profissionais do direito e políticos influentes. As discussões que ocorrem nele são sempre caracterizadas por um enfoque construtivo, participativo e democrático.
É natural que em ambientes onde se encontram ideias opostas ocorra certa desarmonia, manifestando-se por meio de comentários ou publicações que não contribuem para um diálogo saudável, equilibrado e construtivo. Nesses momentos, é a liderança de Lui que se destaca, atuando como um moderador eficaz, restabelecendo a ordem e encerrando discussões que se desviam dos propósitos do grupo.
Ao longo desta década de vida, torna-se complicado calcular a quantidade de abacates que já foram consumidos, especialmente quando surgem incertezas em certos assuntos abordados no grupo. Nesses momentos, Lui se apressa em trazer a solução, recorrendo à famosa expressão: "me bata um abacate".
Nossos parabéns ao grupo LS e a seus administradores. Desejamos uma trajetória repleta de conquistas duradouras.
Comentários: