Espalhe por ai:

Em entrevista hoje (04) à CNN, o Governador Rui Costa(PT), pediu que a ANVISa, entregue cópia dos documentos utilizados para basear a negativa para a importação e uso emergencial da vacina Russa Sputnik V. A ANVISA havia negado o uso da Vacina Russa no dia 26 de Março.

“Eu não posso agora achar que é normal o Brasil estar desesperadamente precisando de vacina e a agência, que é responsável pela saúde, numa atitude simples de testar e pedir relatórios. São 64 países que estão aplicando [a vacina]. Nós apresentamos o relatório da Argentina, mostrando eficácia e eficiência e o que foi feito até agora com milhões de aplicações”, disse Rui Costa.

Governador Rui Costa em entrevista hoje (04) à CNN.

“Nós solicitamos e apresentamos à Anvisa. A Anvisa não tinha reportado a Argentina para solicitar documentos. O estado da Bahia foi lá, solicitou, entregamos à Anvisa, entregamos a resposta do Instituto Gamaleya na semana passada, e estamos aguardando uma resposta da Anvisa. Assim como protocolamos um pedido para que a Anvisa nos de cópia de todas as páginas e documentos que ela se baseou para emitir aquele relatório. Queremos transparência total. E também aguardamos o novo posicionamento da Anvisa com relação às respostas dadas pelo laboratório [Gamaleya].”

Espalhe por ai: