Espalhe por ai:

O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou nesta segunda-feira (13), uma linha de crédito especial para os comerciantes afetados pelas fortes chuvas no estado. O anúncio foi feito durante entrevista ao Jornal da Manhã, telejornal da TV Bahia.

“Nós vamos juntos ao Desenbahia, banco do estado, abrir uma linha de crédito especial para os comerciantes que tiveram suas lojas atingidas pelas águas, que perderam suas mercadorias. Ontem em Medeiros Neto alguns comerciantes solicitaram essa medida”, disse.

No domingo, o governador sobrevoou municípios atingidos por enchentes no extremo sul do estado. A primeira cidade foi Medeiros Neto e, sem seguida, ele desembarcou em Jucuruçu, uma das mais atingidas pelo temporal no estado.

Rui Costa também visitou a cidade de Itamaraju e disse que “o prejuízo é grande”.

“No comércio, a água subiu três, quatro metros, nas lojas, portanto as pessoas perderam toda a sua mercadoria e seus equipamentos”, afirmou.

 

“Ontem tivemos lá e já iniciamos o diálogo com os prefeitos para que possamos, ao longo dessa semana, com a diminuição do nível da água, iniciar a recuperação física das cidades, a reconstrução de casas e moradias que foram perdidas”.

“Vamos construir essas casa em uma parte mais alta da cidade, onde não corra risco de desabamento”, complementou.

Além disso, Rui destacou que algumas intervenções já começaram a ser realizadas nos municípios afetados.

“Já estamos com intervenção desde que a água começou a baixar. Em Jucuruçu só faltamos agora recuperar um ponto. Evidente que a recuperação é provisória, só para permitir a passagem de veículos, a recuperação definitiva vai acontecer nos próximos dias, mas já estamos atuando”, pontou.

Espalhe por ai: