Espalhe por ai:

Com o advento da tecnologia e a constante necessidade de oferecer serviços melhores para os consumidores. Os bancos digitais chegaram e já estão entre os mais utilizados pela geração Z. A inclusão digital dos consumidores obrigou os bancos e diversos outros setores a entrar na era digital. Não é incomum ver anúncios de bancos digitais, aqueles sem agência física e sem a necessidade de perder horas em fila de banco apenas para consultar saldou ou fazer um saque. Os bancos digitais chegaram e já fazem parte da vida dos brasileiros, mas qual deles é realmente seguro e vantajoso? A seguir uma lista com os 10 maiores bancos digital e seus serviços.

Nubank

O primeiro da lista é a Nubank que está em funcionamento há 7 anos com mais de 25 milhões de usuários e oferece diversos serviços para os clientes, como conta sem tarifas, cartão de crédito e 4 saques mensais. O cliente baixa o aplicativo na GooglePlay ou na AppleStore, faz seu cadastro e dentro de poucos minutos a conta já está aberta, o cartão chega no endereço cadastrado em aproximadamente 1 (um) mês e o cliente já pode fazer uso do cartão após desbloqueio no aplicativo. Como ponto negativo está o limite de saques mensais. Após os 4 saques grátis, o cliente paga R$6,50 por cada saque efetuado.

C6

Na mesma linha do Nubank, o C6 foi fundado em 2018 por ex-sócios do BTG Pactual e já conta com mais de 7 milhões de usuários. O C6 Bank é um dos bancos com o pacote de serviços mais completo. Além da conta corrente digital gratuita, há opções de contas exclusivas para microempreendedor individual (MEI) e de contas internacionais em dólar — ambas sem taxas adicionais. Ainda conta com o programa de pontos que oferece diversos produtos e serviços como estética, automóveis, cashback e outros. Diferentemente do Nubank, o C6 não tem limite de saques mensais. Além da possibilidade de o cliente poder abrir uma conta internacional.

Neon

O Neon é outro integrante desta lista, oferece os mesmos serviços de seus concorrentes e as modalidades de cartões de débito, crédito e crédito pré pago. Ponto negativo é o limite de saques, são possíveis apenas 3 saques mensais gratuitos. A operação do Neon é em parceria com o Banco Votorantim. O que difere o Neon dos demais é a possibilidade de ter o cartão de crédito aprovado poucos minutos após a abertura da conta.

Next

O Next é um banco em parceria com o Bradesco, seu diferencial são os serviços semelhantes aos dos bancos tradicionais. Com isso, ele oferece empréstimos, antecipação de 13º salário, crédito parcelado e um programa de “mimos”. O ponto negativo do Next é que a isenção de tarifas é de apenas 5 meses. Além de não ter depósito por boleto, não conta com conta PJ. Tem análise de cadastro. Conta digital não é liberada na hora.

Mercado Pago

Criado pelo Mercado Livre, o Mercado Pago é uma plataforma de pagamentos que exerce a função de banco digital. Inicialmente, foi desenvolvido para facilitar as transações de valores dos clientes do site de vendas, mas se tornou uma carteira digital com recursos diversos. Os clientes têm direito a cartões internacionais, saques na rede Banco24Horas e opções de investimentos.

 

A principal vantagem dos bancos digitais está em não ser necessário o cliente pegar fila para resolver qualquer problema, além da praticidade de pagamento, sendo possível pagar com o cartão ou QRCode. Existem muitos outros bancos digitais que tem disputado espaço na vida do brasileiro. Deixe sua opinião sobre nossa avaliação, indique outros bancos para serem avaliados.

Espalhe por ai: