Espalhe por ai:

Essa é a proposta do Deputado Estadual Osni Cardoso que apresentou na ALBA, em 15/07/2021, Projeto de Lei sugerindo uma alteração ao Art. 1° da Lei n° 13.179 de 26 de maio de 2014, com objetivo para redefinição dos limites territoriais dos municípios de Jequié, Jitaúna e Aiquara.

Caso o Deputado Estadual Osni Cardoso consiga aprovação da PL proposta, tira não só da Câmara de Vereadores de Jequié, como também das entidades representativas, a exemplo de CDL, ACIJ, Conselho Comunitário e outras comunidades envolvidas, a possibilidade de apresentarem suas opiniões diante do que deveria ser compreendida como uma temática da ampla discussão, amparada pela Lei orgânica Municipal.

Segundo especialistas em finança municipal, caso o distrito de Barra Avenida seja desmembrado, Jequié poderá passar a perder recursos na ordem de 5 a 8 milhões de reais anualmente, o que poderá ser considerado uma calamidade para o município.

Desde 2019, as previsões decrescentes na contagem do IBGE mudaram Jequié da faixa de transferências de recursos públicos de 4.0 para 3.8. Entretanto essa redução de recursos não foi efetivada em razão da intervenção de alguns parlamentares e também do cenário vivido diante da pandemia da CODIV-19.
Agora com a possível aprovação do Projeto de Lei do Deputado Osni Cardoso, essa redução de recursos públicos entrará em vigor logo após a aprovação da PL, o que representará de perdas para os cofres da prefeitura de Jequié, recursos na ordem de 5 a 8 milhões de reais, anualmente.

Espalhe por ai: