Espalhe por ai:

Ederlane Amorim é presidente do Vitória da Conquista há 17 anos. Nesse período, ele viu o Projeto Primeiro Passo evoluir e se tornar um dos principais times do estado, conquistando diversos títulos e conquistando o carinho de torcedores e admiradores do esporte.

A relação de Ederlane com o esporte começou ainda quando ele, com 17 anos, fez sua primeira peneira para realizar o sonho de se tornar jogador de futebol e foi no Esporte Clube Vitória que o jovem Ederlane iniciou sua carreira como jogador profissional, até se aposentar com 34 anos na equipe do Serrano, onde a sua paixão pelo esporte o fez continuar no clube, mas agora, na condição de treinador da equipe. Foi uma estréia vitoriosa, já que conquistou com a equipe o acesso a primeira divisão do campeonato estadual. Após a conquista Ederlane, que já vinha desenvolvendo um projeto para iniciação esportiva, o Esporte Clube Primeiro Passo, decidiu focar sua atenção no projeto que viria a se tornar a equipe do Vitória da Conquista.

Desde então já são 17 anos a frente da equipe como Presidente e Diretor de Esportes e o sucesso a frente da equipe o fez ser cotado no ano de 2014 para disputar a presidência da FBF, mas ele declinou à época, considerando que ainda não era o momento de disputar o mais alto cargo no esporte estadual. De lá pra cá, fez cursos de gestão esportiva na CBF, se qualificando e aperfeiçoando o conhecimento na área.

Ederlane reconhece que a Federação pode ser mais atuante para o desenvolvimento do futebol amador e profissional, mas evita criticar as escolhas dos últimos presidentes, argumentando que: “Só quem conhece o dia a dia da federação é que pode saber os principais problemas, nós que estamos de fora não podemos apontar sem conhecer a realidade. Precisamos estar dentro para entender o que funciona e como funciona para só então lançar mão dos nossos projetos e idéias para o futebol”, afirmou o Presidente em entrevista ao site da Tv Jequié.

Na sexta-feira o Programa Adrenalina da TV Jequié conversa ao vivo com Ederlane Amorim. O programa vai ao ar às 19h no canal da Tv Jequié no YouTube.

Espalhe por ai: