Espalhe por ai:

Com o tema “Desafios Práticos para Gestão Eficiente”, a Prefeitura de Itagibá realizou entre os dias 02 e 08 de dezembro a Jornada de Planejamento Municipal 2022. Com o objetivo de Capacitar os servidores públicos municipais acerca da importância do Planejamento na Administração Pública Municipal, o evento tratou de temas como a Nova Lei de Licitações 14.133/2021, principais entendimentos dos Tribunais de Contas e Judiciário, além de dominar as melhores práticas para realizar contratações eficientes.

O evento contou com profissionais atuantes na área: Drª Marla Oliveira, Drª Lycia Torres e os consultores Rondinelle Ribeiro e Gustavo Costa ao qual realizaram palestras e minicursos. Para o Secretário de Planejamento e Finanças, Edival Luciano “Investir no planejamento é o único caminho para contratações públicas eficientes. Com as alterações da legislação a partir da sanção da Nova Lei de Licitações (14.133/2021) os desafios para uma gestão eficiente se tornam ainda maiores, de modo que uma equipe capacitada estará apta a responder com dinamismo todos os obstáculos que possam surgir”.

O destaque deste Seminário é o passo a passo do planejamento para compras e serviços de acordo com a Lei nº 8.666/1993 e a Lei nº 14.133/2021 para o ano de 2022, bem como documentos, decisões, justificativas e as peculiaridades de cada etapa, além do conteúdo e da estrutura dos estudos preliminares e do termo de referência. Tudo com propostas de melhores práticas, análise de cláusulas e, é claro, especial atenção aos entendimentos do TCM/BA E TCU.

*Giro Ipiaú

Espalhe por ai: