Informação e conhecimento sem fronteiras

Sexta- feira, 23 de Agosto de 2024

Geral

Programa Impacta oferece 100 bolsas para alunos baixa renda

Grupo Salta Educação já impactou mais de 300 alunos da rede pública em quatro anos de programa

Rafael Gomes
Por Rafael Gomes
Programa Impacta oferece 100 bolsas para alunos baixa renda
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Impacta, programa de bolsas que oferece acesso às escolas do Grupo Salta, abriu inscrições para o ciclo 2025. O foco são estudantes de baixa renda oriundos da rede pública de ensino de várias regiões do Brasil. Ao todo, serão distribuídas 100 vagas nas escolas Alfa (PR e SC), Coleguium (MG), Ideal (DF), Motivo (PE), Pensi (RJ) e pH (RJ).

As vagas são para alunos que, em 2024, cursam o 8° ou o 9° anos do Ensino Fundamental. O período de inscrições vai até o dia 30 de Setembro. A inscrição e o processo seletivo são completamente gratuitos e online. 

A bolsa do Impacta inclui 100% de desconto na mensalidade e atividades pedagógicas, material didático a um valor social e acompanhamento psicossocial, realizado por um time de psicólogas com o objetivo de garantir o bem-estar e a permanência dos alunos no programa de bolsa. A bolsa permanece até a conclusão dos estudos, estando o estudante dentro dos requisitos acadêmicos e disciplinares. Desde 2021, o programa impactou mais de 300 alunos. Em 2023, 55% dos alunos beneficiados eram do gênero feminino e 56% pretos e pardos.

Para Gabriela Paz, uma das líderes da área de responsabilidade social do Grupo Salta Educação, o oferecimento de bolsas na rede privada gera impacto em toda a comunidade. "O programa de bolsas não muda só a realidade do aluno, que amplia o acesso a oportunidades como estágios, intercâmbios, mas também inspira o seu entorno, pais, irmãos, primos, colegas e toda a comunidade. Temos reforçado nosso compromisso com o social, pilar fundamental das nossas práticas ESG, contribuindo para transformar a vida de jovens de baixa renda por meio de uma educação de excelência”, pontua. 

Para participar do programa, é preciso ter renda familiar de até 2 salários mínimos por pessoa e ser aluno do 8° ou o 9° anos do Ensino Fundamental da rede pública de ensino em 2024, ou seja, a série imediatamente anterior à qual está ingressando em 2025.

O processo seletivo é dividido em seis fases:

  • Inscrição: na primeira etapa, o candidato deverá preencher o formulário online disponível no site do Instituto Salta (www.institutosalta.com). Lá é possível acessar também o edital do processo seletivo. 
  • Análise de pré-requisitos: a equipe do programa irá analisar a candidatura para comprovação das condições socioeconômicas.
  • Prova online: os candidatos participarão de uma prova online de Português e Matemática. O conteúdo das provas está disponível no edital. 
  • Dinâmica em grupo: os candidatos participarão de um encontro em grupo, em formato online, para realizar atividades que estimulem o diálogo, a troca e  a criatividade. 
  • Entrevista: os candidatos, junto às famílias, passarão por uma entrevista com os diretores das escolas parceiras e a equipe do Impacta.
  • Aprovação: os candidatos serão encaminhados para matrícula na escola.


Website: https://gruposaltaedu.com/
FONTE/CRÉDITOS: DINO
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens de ser TV Jequié

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, responderemos assim que possível.