Basta um breve passeio pelas ruas do bairro Caixa D’água para identificar o desprezo que a gestão municipal vem dispensando ao bairro. Em vários pontos é possível encontrar, sem dificuldades, o mato tomando conta das ruas, praças e avenida do bairro.
Importante via de ligação para quem chega em Jequié, pela BR 116 e decide evitar o trânsito do centro comercial, utilizando a Avenida São Bernardo sentido ao bairro São Luiz, onde estão localizados Corpo de Bombeiros Militares, Colégios e Clínica. Ambulâncias em atendimentos de urgência e emergência, vindas de cidade vizinhas, sentido norte, utilizam essa mesma via para ter acesso fácil e rápido ao Hospital Geral Prado Valadares.
Nessa foto, um flagrante do desleixo da Secretaria de Serviços Públicos, que permite à Praça Elza Leone, se transformar num ambiente desprezível e esquecido. Moradores também reclamam da falta de conservação e limpeza nas ruas Jitaúna, Dr. Duarte Muniz de Aragão, Maria Eça, entre outras.
Outra queixa recorrente dos moradores do Bairro Caixa D’água é relativa à promessa feita pelo prefeito Zé Cocá (PP), com relação a pavimentação asfáltica do Beta Ville, uma localidade que foi atingida pelas águas da enchente de 2022 e que até hoje aguarda pela pavimentação, sendo contemplado, ocasionalmente, com cascalho e patrolamento das ruas, sem que a promessa de Zé Cocá seja cumprida.
Como esse ano é de eleição municipal, possivelmente as máquinas podem aparecer a qualquer momento com objetivo de pavimentar as ruas e de carona, extrair dos moradores os benefícios eleitorais.
Comentários: