Informação e conhecimento sem fronteiras

Terça-feira, 23 de Abril de 2024

Bahia/Política

JEQUIÉ:VEREADORA PODERÁ SER EXPULSA DO PT

A vereadora Professora Cida poderá enfrentar julgamento do Conselho de Ética do seu partido, no parecer que pede a sua expulsão.

JEQUIÉ:VEREADORA PODERÁ SER EXPULSA DO PT
Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Eleita com 653 votos para o cargo de vereadora pelo Partido dos Trabalhadores – PT, a vereadora Professora Cida, poderá enfrentar na próxima semana, o julgamento do Conselho de Ética do seu partido, no parecer da sua possível expulsão.

Para o diretório do Partido dos Trabalhadores de Jequié, a vereadora professora Cida não seguiu as orientações do partido, quando houve o rompimento do prefeito de Jequié, Zé Cocá, quando decidiu abandonar a cúpula do PT baiano, vindo a apoiar o candidato derrotado ACM Neto para o governo do Estado.

Outro fato que chamou a atenção foi a falta de apoio da vereadora às causas dos profissionais da educação municipal, inclusive, sua base de apoio para sua eleição.

VÍDEO REDES SOCIAIS

Na queda de braço entre a APLB e Zé Cocá, diante das manifestações dos professores que cobraram a equiparação salaria e o cumprimento da Lei Federal que obriga o pagamento do Piso Nacional do Magistério, segundo manifesto da classe docente, a vereadora não expos o apoio esperado pela categoria.

Pelos entendimentos prévios diante das inúmeras rodadas de negociações sobre a acomodação de candidatos que exercem o cargo de vereador, a professora Cida (PT) deverá fazer parte do PDT, em conjunto com o vereador Tinho de Waldeck (PV), a ex-vereadora Laninha Ferreira e outros pré-candidatos puxadores de votos que ajudarão nas eleições dos candidatos mais fortes politicamente.

NOVOS MEMBROS

Em conversa com o Diretório Municipal do PT, a alternância de componentes do partido é um fato natural, principalmente quando se aproxima as eleições municipais, quando pré-candidatos buscam melhor acomodação política com vistas ao sucesso eleitoral. Para Caio César, presidente do PT em Jequié, um fato que está surpreendendo o partido é a chegada de novos membros, acima do esperado, que estão chegando para fortalecer o trabalho da militância municipal e participar da disputa eleitoral em outubro deste ano.

 

 

FONTE/CRÉDITOS: TV Jequié
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!