Na 17ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Jequié, foi aprovada por unanimidade, uma NOTA DE REPÚDIO à RÁDIO E TELEVISÃO RECORD S.A., em virtude da matéria exibida durante o programa DOMINGO ESPETACULAR, veiculado no último domingo, 28/04.
O presidente da Câmara de Vereadores de Jequié, Emanuel Campos Silva (Tinho de Waldeck) do PDT, foi a Tribuna repudiar a reportagem da Tv Record de Televisão, que segundo o vereador, a emissora não tem o que passar, afirmando que a reportagem se utilizou dos dados sobre homicídio do ano de 2022, colocando Jequié como a cidade mais violenta do Brasil.
Para o vereador, Jequié é uma cidade tranquila, de interior, de paz, onde qualquer cidadão anda tranquilamente nas ruas da cidade e a reportagem colocou como se a cidade estivesse vivendo em situação de Sítio (atitude Constitucional utilizada em casos de guerra, tendo duração enquanto essa perdurar ou se manter plenamente ativa, conforme os artigos 137 a 14, da Constituição Federal do Brasil)
Tinho ainda argumentou que no ano de 2023, os números de homicídios dolosos caíram praticamente pela metade em relação ao ano de 2022, e que Jequié passa longe da situação de cidade mais violenta da Bahia e do Brasil, principalmente em casos de assalto, furto, arrombamentos, sequestro, estrupo.
Pronunciamento do Presidente da Câmara de Jequié (Clique no link abaixo para assistir)
https://www.youtube.com/live/cLiss0RlpTo?feature=shared&t=1801
“Ai vem esse repórter e esquece também de ouvir as forças de segurança, de ouvir a classe política de Jequié e os cidadões do nosso município.
Entre as 100 cidades brasileiras, Jequié é 31ª em Agronegócio, sendo a 3ª da Bahia. Na indústria está na 93ª nacional e é a 4ª no Estado da Bahia. Aqui na cidade, praticamente duplicamos o número de CNPJ, grandes oportunidades estão sendo criadas no nosso município, aumentamos a arrecadação de ICMS, ITBI, IPVA, grandes empresas de grandes marcas estão sendo instaladas no nosso município, gerando empregos, obra para tudo quanto é canto, e a população desfrutando, onde a população enche as praças públicas até em horas mais avançadas. Não existe clima de perigo em Jequié. Não existe o que foi propagado pela Rede Record. Então de maneira equivocada, de maneira irresponsável, a reportagem mostrou uma cidade que não é a nossa”, destacou o presidente da Casa, Tinho de Waldeck.
Tinho ainda afirmou que a matéria foi encomenda, repudiou o que foi exibido e finalizou denominou o repórter da Rede Record, Marcus Reis como idiota.
Comentários: